O Náutico, cuja escalação foi divulgada somente minutos antes do confronto, abdicou da formação com três zagueiros e partiu para cima do time da casa logo após o apito inicial. Uma blitz de cinco minutos, em que a equipe pernambucana conseguiu quatro escanteios consecutivos pelo lado direito, mas sem efetividade.
Passado o sufoco inicial, o Corinthians foi igualando as ações aos poucos e quase abriu o placar com Danilo. Welder arrancou pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O meia dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou com força, mas em cima do goleiro Felipe, que espalmou e impediu que ele abrisse o placar.
Placar que seria movimentado pela primeira vez aos 20 minutos. Pelo Náutico. Elicarlos tentou enfiar bola por trás dos zagueiros, e ela voltou. Da meia-lua da grande área, ele pegou o rebote e concluiu para a rede com chute baixo no canto esquerdo de Cássio.
Só que a resposta corintiana não tardou. Dois minutos depois, Paulinho encontrou Danilo aberto na ponta esquerda. O meia acertou um lindo chute no ângulo direito e empatou, impedindo que o adversário controlasse a partida ainda na etapa inicial. "Eles poderiam passar a se defender lá atrás, foi importante", avaliou o camisa 20, no intervalo.
Seria ele o responsável também pela virada, logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após jogada individual de Emerson pela ponta esquerda, a defesa do Náutico tentou o corte e mandou a bola na trave. Paulinho pegou a sobra e carimbou o travessão. Na sequência, Fábio Santos ajeitou de cabeça para Danilo chutar cruzado, balançar a rede outra vez e colocar a equipe em vantagem. Um gol de insistência, à la Basílio, no fim do jejum do Campeonato Paulista de 1977.
O Náutico ia para cima e deixava mais espaços entre a defesa e o ataque. Em um dos contragolpes corintianos, Danilo encontrou Emerson bem colocado na área, o atacante chutou cruzado e obrigou Felipe a defender com as pernas. Mais tarde, Tite promoveu a segunda mudança, tirando Alex e colocando Douglas, a dez minutos do fim do tempo regulamentar. Mas o substituto pouco pôde fazer, assim como o Náutico, que ainda acertou o travessão, mas chegou ao empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário