TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 9 de maio de 2020

Orobó: A verdade que as mídias compradas não mostram! O que mais circula em alguns blogs é o seguinte: “Orobó tá ficando bonito, dá gosto de vê...” Onde? Qual Orobó? Fui ali em Chã do Rocha e a história é outra!


Devo dizer que por aqui já contei muito  e  quem me escutou? Espero que o novo Blog tenha muito sucesso e permaneça me ajudando a contar essas histórias que os demais não contam.

A VERDADE que as mídias compradas não mostram!

 O que mais circula em alguns blogs é o seguinte: “Orobó tá ficando bonito, dá gosto de vê...” Onde? Qual Orobó? Fui ali em Chã do Rocha e a história é outra!
Por aqui falta saneamento, falta infraestrutura, falta investimento nas estradas... enfim, falta de tudo!
As estradas que ligam ao 2º distrito de Orobó, Chã do Rocha, estão em uma situação lastimável. É buraco por cima de buraco. As péssimas condições das estradas da comunidade, são motivos constantes de reclamações pelos moradores, pois isto dificulta a locomoção das pessoas para resolverem simples problemas cotidianos, e essa preocupação se torna cada vez maior com o avanço do Covid-19, já que, se alguém precisar ir ao hospital, vai ser difícil chegar lá.










Outro problema alarmante, não só dessa comunidade mais de diversas outras, é o saneamento. É água parada com lixo em todo lugar, situação essa que acaba por proliferar diversas doenças que causam risco à saúde da população. Mas parece que isso não preocupa o gestor municipal. Só queria lembrar a ele que saneamento é um direito básico garantido pela Constituição Federal e assegurado a toda população.





E não acaba por aí. Em Orobó se tem muita preocupação com grandes construções. Já pararam pra pensar nisso? Construir não é sinônimo de manter, isso é fato! A Escola Joaquim Gomes, localizada em chã do Rocha, é um dos maiores exemplos disso. A instituição está “entregue às baratas”, literalmente. Não só ela como a quadra daquela comunidade constitui o patrimônio público municipal que deveria tá sendo modernizados e não esquecidos. Mas segundo os moradores, por lá funciona assim, quer lazer? Tem que limpar! E sobre a Escola? Nem conversa tem!





         Segundo o Blog, o vereador Júnior já cansou de correr atrás depois de ter diversas solicitações negadas. Seria mais um caso de perseguição política? Esperamos resposta da gestão municipal, Chã do Rocha merece respeito!
Eu aprofundaria a Pergunta: Será que foram esses descasos que o fizeram repensar seu posicionamento político?
Fonte: Blog com Deus e a Verdade

Um comentário:

  1. A pergunta " o vereador Júnior já cansou de correr atrás depois de ter diversas solicitações negadas. Seria mais um caso de perseguição política?"

    Não resta a menor sombra de dúvida que trata-se de perseguição. Perseguição não só au deputado mas à todos de Chã do Rocha.

    Esse é o modus de renovação que estão querendo exportar para Casinhas.

    ResponderExcluir


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo