TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação, Casinhas ultrapassou a meta prevista para os anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª série e 5º ano), etapa prioritariamente oferecida pelas redes municipais.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, criança e multidão
De acordo com resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação, Casinhas ultrapassou a meta prevista para os anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª série e 5º ano), etapa prioritariamente oferecida pelas redes municipais. O município obteve um índice de 5,2, quando a meta era de 4,8. Já nos anos finais (8ª série e 9º ano), o município atingiu a meta projetada, chegando aos 4,4. O resultado é histórico, pois, desde 2007, Casinhas não atingia a meta projetada nesta etapa de ensino.
O prefeito João Camêlo comemorou os números. "Desde que assumimos em 2017, uma das nossas metas sempre foi cuidar mais da Educação do nosso município. Ainda temos muito a avançar, a nossa gestão está sempre em busca de novos métodos para melhorar o ensino. A população de Casinhas pode ter certeza que esses resultados do IDEB só nos inspiram a fazer com que a nossa Educação cresça com muito mais qualidade. Meus parabéns a todos os profissionais da educação, em especial aos nossos professores", declarou o chefe do Executivo Municipal.
Já o secretário de Educação, Givanildo Melo, compartilhou os resultados com os profissionais da educação do município. "Estamos imensamente felizes com os resultados de nossa educação, alcançados no IDEB, um importantíssimo indicador de qualidade da educação. Este resultado é fruto de um trabalho sério e de uma educação transformadora, que Edifica Valores para a Vida. Representa a soma de esforços de cada professor, de cada gestor escolar, de cada coordenador pedagógico e de cada profissional de nossas escolas, onde aproveito para parabenizá-los e manifestar minha alegria e reconhecimento a cada profissional, que diariamente, firmam com afinco suas ações no chão de nossas escolas", afirmou Melo.
"Os resultados revelam um trabalho sério e estratégico que vem sendo feito pela Secretaria de Educação, com investimentos em formações, acompanhamentos, orientações e diálogos. Reafirma o compromisso e responsabilidade do governo municipal, liderado pelo prefeito João Camêlo, que sempre tem apoiado, investido e incentivado as ações para melhoria da educação de nosso município. E assim Casinhas caminha com a oferta de uma educação de qualidade, de possibilidades", completou.
O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil.
O IDEB também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da Educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece, como meta, que em 2022 o IDEB do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável à dos países desenvolvidos.
ASCOM CASINHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo