A Secretaria Municipal de Assistência Social de Casinhas realizou, neste mês de dezembro, confraternização com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no clube de Matinadas (PB). O serviço conta atualmente com cerca de 300 usuários, incluindo crianças e idosos. Por isso, para atender a todo este público, foram quatro momentos de confraternização em Matinadas.
Segundo a Secretária Ediluce Leal, o objetivo da confraternização é fortalecer ainda mais este projeto de inserção da população casinhense, principalmente os que estão em vulnerabilidade social, nos serviços oferecidos pela gestão municipal. “ Não foi fácil chegar até aqui, mas estou de consciência tranquila e muito feliz em ver os resultados deste primeiro ano de gestão,” disse Ediluce aos usuários idosos do SCFC, durante um momento da confraternização.
O SCFV, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, é um projeto do Ministério de Desenvolvimento Social que tem como objetivo a intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Em Casinhas, o SCFV oferece aos seus usuários os serviços de lazer, atividades esportivas e culturais para as crianças e idosos.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, a meta do município de Casinhas, em 2018, é manter os grupos já existentes e conseguir formar novos grupos em diferentes comunidades.
Ascom Casinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário