*Com informações de Sávio Gabriel/DP por
O presidente Michel Temer se comprometeu com o governador Paulo Câmara em providenciar a liberação, pelo BNDES, do financiamento de R$ 600 milhões, já aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, para auxiliar na recuperação dos estragos provocados pelas fortes chuvas que têm caído em vários municípios do Estado. Temer anunciou esta e outras medidas de apoio do governo federal a Pernambuco na noite deste domingo (28), no Recife, após participar de uma reunião de emergência no Palácio do Campo das Princesas com o governador e secretários estaduais.
Acompanhado de ministros e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), Temer assistiu a uma explanação rápida feita por Paulo Câmara sobre os problemas causados pela chuvas, e também anunciou duas atividades do governo federal para as cidades atingidas. “Uma (ação), emergencial, que está sendo cuidada desde já pelo Ministério da Integração Nacional, e também pelos ministros da Educação e das Cidades (Mendonça Filho e Bruno Araújo, ambos pernambucanos), de atividades de recuperação dos municípios. E outras, mais a longo prazo, com obras que deverão ser concluídas, de caráter preventivo”, afirmou, ao final da reunião.
Questionado por repórteres sobre assuntos relativos à crise política nacional que vem sendo enfrentada por ele, o presidente se recusou a responder. “Vamos falar agora só sobre Pernambuco”, despistou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário