TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tribuna do leitor: o Brasil mudou, resta a presidente

“Caro Magno,
se a rainha está nua, ou se verdadeiramente ela nunca existiu, são enigmas que chegaram numa velocidade supersônica a uma população engessada do ponto de vista do crescimento de suas riquezas. Só para lembrar, segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe, a previsão do crescimento do PIB no Brasil é de 2,5, enquanto esse índice chega aos 7,5 para o Panamá e 12,5 para o Paraguai.

Existem coisas que assim como a fruta jabuticaba, acontecem apenas no Brasil. Não é evolutivo para nenhuma democracia imaginarmos que em plena primavera de manifestações brasileiras, fruto de uma demanda espancada pelo mau serviço do PT com a coisa pública, a chefe do poder executivo federal pegue um avião em Brasília e vá ao encontro do ex (ou ainda em exercício) presidente Lula, e claro, seu marqueteiro João Santana, “tomar” conselhos, em uma sala do Aeroporto de Guarulhos.

Muitos jornalistas que cobrem as matérias do Governo Federal já pensam em divulgar as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff apenas 48 horas depois de anunciadas oficialmente. A falta de liderança expressa é algo admirável, com um amadorismo e improvisação espetacular. Em um pequeno intervalo de minutos vai de um extremo a outro com um macro falso moralismo que lhe é peculiar.

E agora, chega de presente para comemorar os 10 anos do PT no poder, oriundo de uma conclusão realizada pelo Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, feito pela ONU em parceria com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Importante lembrar que é um instituto ligado à Presidência da República, que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresceu mais na década marcada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso do que a década seguinte, gerida pelo PT.

Instituições fortes que antes representavam um modelo operacional de referência para os brasileiros, como a Petrobras e a Anvisa, hoje servem de cabides de empregos para a companheirada.  A Petrobras se desvalorizando a cada dia que se passa, e a Anvisa loteada, genéricos que levavam seis meses para serem validados, hoje sofrem a espera de um ano ou mais.

Falando em saúde, de forma errônea, querem comparar o Brasil com medidas que países desenvolvidos realizam na área, esquecem que nessas localidades os investimentos em saúde chegam aos setenta por cento. E mais absurdo, ainda querem importar o ministro da saúde para comandar a maior economia do país, São Paulo, ledo engano.

A crise de identidade/liderança do Governo Federal ficou mais visível na última pesquisa CNI/Ibope, que diz que metade dos brasileiros já não confiam na Presidência da República. Inflação e desemprego, que eram palavras que estavam fora do dicionário brasileiro, hoje já são fantasmas que possivelmente se tornarão assunto principal de pauta nas reuniões do trio galáctico: Lula, João Santana e Dilma.

Estaria esta última a reboque da síndrome da ex-presidente em exercício?!

Raffiê Dellon
Vice-presidente Nacional da Juventude do PSDB.”
 Escrito por Magno Martins, às 13h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo