TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mensalão é capítulo à parte na biografia de Roberto Gurgel
















Hylda Cavalcanti
Da Rede Brasil Atual

O parecer do atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso do mensalão é um capítulo à parte em sua gestão, que chega ao fim nesta quinta-feira (15), após a conclusão de um mandato de quatro anos à frente da PGR.

O procurador sai da função quando serão apreciados os recursos dos embargos de declaração e embargos infringentes apresentados pelos advogados dos réus, peças jurídicas sobre as quais se manifestou contrário e deu declarações de que não deveriam ser aceitas pelo Supremo.

Recentemente, ao comentar o assunto, Gurgel disse que se sentia frustrado por não poder participar do julgamento até o fim e que é favorável à prisão dos réus. Por outro lado, são conhecidas as críticas do mundo jurídico e acadêmico sobre a prevalência das denúncias e evidências sobre a existência de provas a muitas das acusações que compuseram a peça relatada pelo ministro Joaquim Barbosa.

Uma delas, a incriminação feita ao ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato - um dos casos que os advogados de defesa pretendem mudar com a apreciação dos embargos, a partir desta semana.

Pizzolato foi acusado de ter sido o criador do esquema de desvio de dinheiro da DNA Propaganda para o Partido dos Trabalhadores quando era diretor de marketing do Banco do Brasil, mas as avaliações feitas no mundo jurídico são de que houve distorção entre as informações do parecer e as provas colhidas junto ao banco.

Teriam sido desprezadas, pela acusação, comprovações de que o contrato entre a Visanet e a DNA não envolvia dinheiro público, uma vez que o Banco do Brasil seria apenas um de seus acionistas. E que, ainda assim, os serviços teriam sido efetivamente prestados.

Também é intrigante, para os que olham de fora a passagem de Gurgel pela PGR, a forma como lida com políticos e partidos – sem mostrar o nexo que outros procuradores-gerais aparentavam ter em relação às suas preferências e contatos pessoais. Essa sua característica, tanto é elogiada, principalmente por advogados de parlamentares e ex-governadores, como também vista como oportunista.

Para uma determinada ala do Ministério Público, a conduta de Roberto Gurgel é digna de elogios. De acordo com o procurador-regional da República da 2ª Região, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Níveo de Freitas, o procurador-geral teve uma atuação destacada perante o STF na Ação Penal 470. “Ele agiu em defesa da democracia e da sociedade brasileira”, colocou.

E por falar em Ministério Público, Gurgel conclui suas atividades pedindo por mais união entre os membros do órgão. Ele reiterou aos procuradores na última semana que deixem divergências de lado, para evitar a divisão interna, trabalhar pela correção dos rumos a serem tomados e garantir a autonomia da categoria. “Devemos, de uma vez por todas superar nossas divergências, equacioná-las da melhor forma possível, mas acima de tudo valorizar os pontos de convergência”, enfatizou o procurador-geral.

Diante de tantas posturas diferentes, cerca-se de expectativas sobre qual deverá ser seu último ato antes de sair de cena.
 Escrito por Magno Martins, às 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo