TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 4 de agosto de 2012

Combatemos a tentação com a verdade de Deu


"Temos que nos apegar a Deus para vencermos a tentação. Se fugirmos vamos vacilar. Se tentarmos combatê-la sem Deus, vamos sucumbir.", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Aquilo que sofremos todos os dias, Jesus também sofreu, mas Ele não cedeu ao pecado. Muitas vezes ouvimos que o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado, mas não foi isso que aconteceu. Jesus estava em um retiro espiritual e cheio do Espírito Santo era conduzido pelo deserto, com toda Sua força, sabedoria e coragem.

Se o filho de Deus precisou se retirar para ouvir ao Pai, nós também precisamos dessa realidade.

Caminhando pelo deserto, Jesus foi tentado pelo diabo e assim é na nossa vida. Com amor, Deus faz por nós o que fez para Jesus, ele nos conduz dia a dia, mas pelo caminho somos colocados à prova pelo diabo. Todas as vezes que o Espírito Santo vem para nos conduzir, o diabo vem do outro lado para tentar nos desviar.

Uma das maneiras que ele usa para nos afastar de Deus é piorando as dificuldades da nossa vida para desistirmos d’Ele. O maligno nos combate criando dificuldades, mas se nos apegamos a Deus, quem se desespera é o diabo. Daí ele passa a nos divertir, nos desviando do nosso objetivo. É como aquele pai de família que está cheio de problemas e vai para um bar para esquecê-los. Ele só está adiando o inevitável. Ele tenta nos distrair para nos desviar das vontades de Deus.

Jesus foi tentado a vida toda e o Espírito Santo sabia disso. O diabo se aproximou de Jesus no deserto para se aproveitar da sua fragilidade para colocá-lo à prova. Ele disse ao Senhor: “Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão.” Mas Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão’.” O que nos alimenta é fazer as vontades de Deus.

Então o diabo levou Jesus para o alto, assim como faz conosco, tentando nos envaidecer. Lá ele disse a Jesus: “Eu te darei todo este poder e a riqueza destes reinos, pois a mim é que foram dados, e eu os posso dar a quem eu quiser. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.”

Há um mistério nessa Palavra. Quem deu poder ao diabo? Podemos pensar em duas respostas: No momento da criação ele pode ter recebido esse poder, pois ele era um anjo de Deus antes de sua perversão. Outra possibilidade é que Deus entregou a terra ao ser humano e, caído no pecado, o ser humano entregou o mundo às influências diabólicas. Uma coisa é certa, o mal está sobre a terra e sobre muitas pessoas.

Jesus respondeu ao diabo: “Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto.” Jesus desprezou todas as riquezas para ser fiel a Deus.

Então, o diabo levou Jesus a Jerusalém no ponto mais alto e disse: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo. Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito para que te guardem.” E Jesus respondeu: “Não porás à prova o Senhor, teu Deus.”

Quem não passa por isso na vida? O diabo tentou Jesus com a facilidade do poder e quem não gostaria de ver as coisas se realizando conforme sua vontade?

Jesus era tentado a resolver as coisas à força quando podia fazer com amor. Ele viveu essas tentações por toda vida e elas tiveram várias faces, mas, naquele momento, Ele decidiu dar um basta.

Também na nossa vida temos que dar um basta nas tentações. Elas vão aparecer de várias maneiras: como uma linda mulher, um homem elegante, um dinheiro fácil, mas assim como o Espírito Santo preparou Jesus para combatê-las, temos que nos apegar a Ele para vencermos.

Se tentarmos combatê-la sem Deus, vamos sucumbir. Temos que enfrentá-las preparados pelo Espírito Santo e no momento certo, senão podemos transformá-la em obsessão e até em opressão, ficando atormentados e até podendo desenvolver enfermidades.

Jesus passou pela tentação para nos ensinar como podemos vencer. Vamos vencê-la em seu terreno, mas não com suas armas e sim com as armas de Deus. Combatemos a tentação com a verdade da Palavra de Deus. “Tudo posso naquele que me fortalece!”

Se Deus é por nós quem será contra? Ele nos fala “Eis que estou contigo todos os dias até o fim.” Quando Jesus diz isso, a sensação de solidão e dor vai embora. O Espírito Santo nos diz: “Sofre as demoras de Deus, porque na hora certa você vencerá.”

É isso que queremos viver no dia de hoje. Vamos pedir a Deus a graça de vencer a tentação, um passo de cada vez.

“Senhor, Tu conhece as nossas provações e fraquezas e sabe como nos ajudar. Pedimos hoje a graça de vencer as tentações com a tua força e o teu Espírito Santo. Queremos romper com o pecado e dizer sim à sua vontade. Dá-nos a graça de vencer o mal.”

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira
Assista a uma parte do programa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo