TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Juliana de Chaparral apresenta programação do Festival do Leite Quente em Casinhas Na Integração FM,

 

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), esteve nessa segunda-feira (4 de agosto) nos estúdios da Rádio Integração FM, em Surubim, para detalhar a programação completa do I Festival do Leite Quente, que acontecerá de 15 a 17 de agosto, no Distrito de Oratório, na zona rural do município. A entrevista foi concedida ao programa Plantão de Notícias, ancorado por Alan Lucena e Valmir Bezerra, e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Casinhas, Maciel Sales, além dos vereadores Everaldo Barbosa, Nivaldo Silva, Evaldo do Catolé, Thiago de Bengalas, Valdiane do Junco e Charliane de Amós.

Na oportunidade, Juliana destacou a importância do festival para valorizar a economia local e fortalecer a identidade cultural e gastronômica do município, citando especialmente o queijo de manteiga produzido artesanalmente por famílias de Casinhas. "Em todo canto que eu chego eu preciso falar desse queijo, porque ele é um orgulho nosso. É feito sem conservantes, no fogão de lenha, com muito cuidado, e é um dos mais saborosos que já experimentei. Quem for ao festival vai receber leite quente gratuitamente e também poderá adquirir produtos diferenciados, como queijo com nutella, queijo com goiabada e queijo de coalho. Vai ser uma festa linda, com praça de alimentação, espaço instagramável, touro mecânico e muito mais", ressaltou.

Veja no vídeo:


A programação do festival começa oficialmente na sexta-feira (15), com uma cavalgada saindo do Parque União, no Centro de Casinhas, com destino ao Distrito de Oratório, onde será celebrada uma missa no pátio da nova quadra poliesportiva, seguida de shows de Marcílio Azevedo e Mano Walter. No sábado (16), a festa será voltada também para as crianças, com show infantil e parque de diversões à tarde, e à noite com os shows de Marquinhos Show e da banda Mastruz Com Leite.

Já no domingo (17), as atividades começam logo pela manhã com competições e gincanas, incluindo premiação de R$ 2 mil para a vaca que produzir mais de 10 litros de leite, além de desafios de quem toma mais leite, iogurte e come mais cuscuz com leite e queijo de manteiga, com R$ 500 em prêmios para cada vencedor. À tarde, haverá apresentações culturais, como o show do cirandeiro Josivaldo Caboclo com o Grupo da Melhor Idade, encerrando o evento com a dupla de emboladores Caju e Castanha.
Juliana também destacou que, embora o festival comece na sexta-feira, a programação já terá início um dia antes, na quinta-feira (14), com a inauguração da quadra poliesportiva coberta de Oratório e o concurso que vai eleger a Rainha do Leite Quente. "Fizemos questão de valorizar aquela comunidade com importantes investimentos, como o asfalto e agora a entrega da quadra, que vai oferecer um espaço adequado para esporte, lazer e eventos para crianças e idosos. Tenho certeza de que este será o primeiro de muitos festivais do leite quente que vamos realizar, e o nosso convite está feito: bote seu cachecol, sua bota e venha curtir com a gente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Juliana de Chaparral apresenta programação do Festival do Leite Quente em Casinhas Na Integração FM,

  Da REDAÇÃO charlesnasci@yahoo.com.br A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), esteve nessa segunda-feira (4 de agosto)...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo