Tv Pai Eterno

Tv ao vivo

TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Festival do Leite Quente reúne lideranças e reforça prestígio político de Juliana de Chaparral em Casinhas

 



O 1º Festival do Leite Quente de Casinhas, realizado no último fim de semana no distrito de Oratório, além de movimentar a economia local e reunir milhares de pessoas, também foi marcado pela forte presença de lideranças políticas do Agreste e de outras regiões do Estado, evidenciando o prestígio da prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil). Não por acaso, a gestora já desponta como um dos nomes mais cotados do interior na corrida eleitoral de 2026 e é apontada como cadeira praticamente certa na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Anfitriã do evento, Juliana recebeu amigos e aliados políticos, que prestigiaram a programação cultural e musical. Ao lado do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), a gestora celebrou a realização da primeira edição da festa. "É uma alegria imensa receber tantos amigos e lideranças de várias cidades. Quero agradecer a cada um pela presença e pelo apoio nesse momento tão especial para Casinhas. Esse festival é a realização de um sonho e, com fé em Deus, será apenas o primeiro de muitos", declarou Juliana.
Entre as presenças registradas, estiveram o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil); o prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Célio Borges; o vice-prefeito de Ribeirão, Militão Filho, com o vereador Eliseu Militão; vereadores de Surubim como Junior Amorim e Micherlan Rego; além do ex-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Nelson Lima, com o vereador Joãozinho do Pau Santo. Da política local, marcaram presença o vice-prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, o presidente da Câmara Municipal, Maciel Sales, as vereadoras Charliane de Amós e Valdiane do Junco, além dos vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa, Evaldo do Catolé e Thiago de Bengalas.
Cleber Chaparral, prefeito de Surubim, destacou a grandiosidade e a importância do evento para a cidade vizinha. "O Festival do Leite Quente entrou para a história de Casinhas. Juliana teve a iniciativa de criar um evento que fortalece a tradição, valoriza a cultura, movimenta a economia local e abre espaço para novas oportunidades. Foi um espetáculo impressionante, como nunca se viu antes no município. Tenho certeza de que essa festa veio para ficar e já faz parte do calendário cultural da região", afirmou.
O deputado Edson Vieira também ressaltou a relevância do festival. "Em Casinhas, no distrito de Oratório, a 1ª edição do Festival do Leite Quente reúne alegria, cultura e tradição. A recepção calorosa de todos faz a festa ainda mais especial. Parabéns à prefeita Juliana pela iniciativa, sempre inovando e criando novas oportunidades que elevam o nome do município e fortalecem a identidade do povo de Casinhas", destacou.
Já o prefeito de Bom Jardim, Janjão, enfatizou o impacto cultural e econômico da festa: "Foi uma alegria imensa viver esse momento de festa, que já virou símbolo de identidade, de orgulho e de valorização da cultura. Parabéns à prefeita Juliana de Chaparral pela iniciativa e por transformar essa ideia em um evento tão especial e grandioso. Um festival que mostra que tradição também gera renda, fortalece a economia local e dá visibilidade ao que é produzido com tanto carinho".
A 1ª edição do Festival do Leite Quente, com três dias de programação intensa, conseguiu ir além do entretenimento: reuniu grandes shows, apresentações culturais e competições temáticas, ao mesmo tempo em que se firmou como uma importante vitrine para a bacia leiteira local e para a produção artesanal de seus derivados. Um evento que não apenas celebrou a tradição, mas também projetou Casinhas no cenário regional, consolidando-se como um marco histórico para o município.

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Festival do Leite Quente reúne lideranças e reforça prestígio político de Juliana de Chaparral em Casinhas

  O 1º Festival do Leite Quente de Casinhas, realizado no último fim de semana no distrito de Oratório, além de movimentar a economia local ...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo