Foram 6 votos favoráveis e 1 abstenção que reelegeu Atila Barbosa presidente da Câmara Municipal.
A vitória do grupo da oposição ao eleger Átila Barbosa presidente da Câmara Municipal de Casinhas para o biênio 2023- 2024 sai fortalecido após a derrota do grupo situacionista liderado pela prefeita do Município e o seu esposo o Pre- candidato a Deputado estadual. A derrota política do grupo da prefeita aconteceu na Câmara que protagonizou uma vitória para o campo da oposição em 25 anos de emancipação. Ficou formalizado o grupo político mais forte em 25 anos de Emancipação
Pela primeira vez , um presidente é reeleito com o número absoluto dos votos e dá a oposição o poder de decisão na votação de projetos , requerimentos e prestação de contas. O grupo político da oposição na Câmara Municipal também é destaque pela nova concepção de fazer politica no Município independente do poder Executivo.
Para se ter ideia, o próprio grupo situacionista não conseguiu sequer formalizar uma chapa que seria encabeçada pelo vereador Everaldo Barbosa para presidente da Câmara Municipal. De três vereadores da base da Prefeita, faltaram dois que não compareceram a reunião forçando Everaldo Barbosa a retirar a sua própria candidatura. Faltaram a reunião extraordinária a vereadora Ed Ulisses e o vereador Nivaldo da Chatinha. Da situação, compareceu apenas o vereador Everaldo que se absteu do voto.
Essa é a Terceira Derrota do Grupo político de Orobó em Casinhas
A derrota política não só enfraqueceu politicamente os vereadores da base da gestão da Prefeita na Câmara Municipal, como também atinge em cheio os planos político do próprio pré-candidato a Estadual Cléber Chaparral e sua esposa prefeita do Município que terão pela frente a concorrência de um grupo forte, estratégico e muito bem articulado que vai inviabilizar o futuro político de Orobó em Casinhas.
O grupo formado pelo G 6 , grupo de seis vereadores protagonizaram no Município a força do Legislativo Municipal e o fortalecimento no campo da oposição. Em Casinhas, a oposição está sendo articulada pelo Deputado Federal Danilo Cabral, Nilton Mota, Rodrigo Farias, João Camêlo, Rosineide Barbosa e os vereadores Átila Barbosa, Otávio Francismar, Evaldo do Catolé, Elias de Muamba, Inácio do Toyota e Valdiane do Junco. Também fazem parte deste grupo ex- vereadores e lideranças municipais.
A primeira vitória do grupo da oposição aconteceu com o rompimento político de seis vereadores da base governista em Casinhas. A segunda Vitória aconteceu quando o ex- Prefeito João Camêlo teve duas contas aprovadas no legislativo Municipal. A terceira vitória aconteceu na noite desta quarta feira 29.09, o grupo oposicionista com a reeleição de Átila Barbosa para Presidente da Câmara Municipal para o próximo biênio de 2023- 2024.
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário