TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Educação de Casinhas se destaca na inclusão escolar e impulsiona trabalho diferenciado na rede municipal de ensino


Foto: Henrique Silva/Divulgação
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Na última segunda feira (15.04), no auditório da Escola São Luiz, a Secretaria de Educação, através da Coordenação de Educação Especial, promoveu uma ação ousada e inovadora de formação, pautando-se na temática "Aprimorando o Olhar em Sala de Aula para os Alunos 
Assistidos pelo AEE - Atendimento Educacional Especializado". A ação reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, atendentes pessoais dos alunos deficientes, profissionais das salas de AEE, coordenadores gerais da SME, agentes envolvidos diretamente com o trabalho de inclusão na escola.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
O momento contou ainda com a presença do secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, e da diretora municipal de Ensino, Selma Medeiros, e foi conduzido pela coordenadora da Educação Especial, Aniclea Leal. Ela ressaltou que "para abordar essas deficiências em âmbito individual e global, torna-se necessário um trabalho coordenado e integrado dos profissionais e de todos os envolvidos nesse processo de ensino aprendizagem com os estudantes deficientes".
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
"A chave é a comunicação, que gera envolvimento, através de um trabalho, onde receptor e emissor estabeleçam vínculos, permeando um olhar e uma escuta atenta e ativa, necessitando da confiança e do cuidado em si mesmo, da respiração consciente e de reconhecer que focar é a solução, que desenvolve as janelas das possibilidades", pontuou. Já o secretário Givanildo Melo destacou que "reconhecer a realidade é a única maneira de ajudar e a formação é a base para o caminho do conhecimento. Temos em nossa Rede Municipal, até o momento, 76 estudantes, com laudo médico e 70 que estão em investigação. É um número bastante considerável e que merece toda nossa atenção".
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
Em seguida, a Professora do AEE, Maria José da Silva, apresentou o projeto piloto "Uma Experiência Possível", da Escola Municipal Luiz Ventura, no 5º Ano, e Ivaneide Lima, servidora pública municipal e mãe de uma criança autista, através do seu depoimento, evidenciou o valor de cada ação escolar na vida de uma criança com deficiência e de todos que com ela convivem, plantando sementes de esperança com seus relatos de experiência e conhecimento.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A diretora de Ensino, Selma Medeiros, afirmou que o sentimento é de gratidão pelos passos conquistados, neste universo de particularidades, pelas lutas, esforços, estudos, vivências e um trabalho de dedicação e de muitas mãos, entre elas, as do atual gestor municipal, João Camêlo, do secretário de Educação Givanildo Melo e de Aniclea Leal, que além de coordenadora municipal da Educação Especial é especialista em Psicopedagogia Clínica e Terapeuta Floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo