O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (6), no Classic Hall, em Olinda, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Paulo Câmara (PSB); da vice, Luciana Santos (PCdoB), e do senador Humberto Costa(PT). Também foram diplomados 21 deputados federais e 48 deputados estaduais eleitos no dia 8 de outubro deste ano. (Veja vídeo acimas)
A cerimônia, na prática, significa o reconhecimento da Justiça Eleitoral de que os candidatos que ganharam as eleições 2018 estão aptos a exercer seus mandatos. O prazo para a diplomação é até o dia 19 de dezembro, mas foi antecipada em Pernambuco. Na abertura, houve apresentação do sanfoneiro Beto Hortis, que cantou o Hino Nacional.
Paulo Câmara foi reeleito governador de Pernambuco com 1.896.126 votos, o equivalente a 50,61% dos votos válidos. Ele afirmou que está animado para cumprir o segundo mandato.
"Agora é cumprir a nova etapa, porque a nova tarefa é enfrentar os desafios de governar o estado de Pernambuco diante de um cenário adverso econômico no antro do Brasil, e buscar melhorar os serviços públicos. Essa é a nossa missão essencial. Ajudar a população e buscar manter Pernambuco na frente, equilibrado, com as suas contas e dia", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário