Amor-próprio: sentimento caracterizado pela forma com que você atribui valor a si mesmo. Ele tem base nos primeiros dias da infância e influencia diretamente na forma como você age e até naquilo que conquista ao longo da vida. Amar-se pode ser o primeiro passo para que você alcance os objetivos que tanto almeja.
A importância de cuidar de si mesmo
“A forma como é estruturado o aparelho psíquico interfere na maneira como agimos e conduzimos nossas vidas”. A afirmação é da psicanalista Fabiana Alves, que explica a relação entre o amor-próprio na vida adulta e o período inicial da vida das pessoas. O amor que uma criança recebe quando ainda é dependente da mãe atua na forma como ela enxergará a si mesma.
Segundo Fabiana, toda criança nasce na condição de desamparo e tem suas necessidades básicas atendidas pela mãe ou por quem cuida do bebê. O afeto que é emprestado por esse cuidador terá reflexos na forma como o futuro adulto será capaz de resolver os próprios problemas e como enxergará o mundo em que vive.texto vivo mais saudável.
Mulheres que passam pela experiência do câncer de mama sempre precisam de auto estima para aceitar mais o seu problema e sua condição, pois apesar do trauma elas aprende a viver uma vida mais saudável todos os dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário