Tv Católica

Tv ao vivo

TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Maioria dos eleitores acham que Raquel Lyra apoiará Miguel Coelho ao Senado, apesar de aliança com João Campos

 

Do BLOG DE JAMILDO
charlesnasci@yahoo.com.br

A pesquisa Datafolha encomendada pela CBN Recife revelou um dado curioso sobre a percepção do eleitorado pernambucano em relação às alianças para 2026. Mesmo com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), adotando um tom crítico à gestão estadual e sinalizando aproximação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), a base da governadora Raquel Lyra (PSD) ainda o enxerga como o candidato dela ao Senado.

Segundo o levantamento, 23,06% dos eleitores que declaram voto em Raquel Lyra acreditam que ela apoiará Miguel Coelho para a vaga de senador. O número supera o índice do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), aliado da governadora, que aparece com 19,25% na percepção desse grupo. Eleitores podiam citar dois nomes.

Miguel Coelho apoiou Raquel Lyra no segundo turno de 2022 na eleição contra Marília Arraes (Solidariedade), mas a relação decaiu no início da gestão raquelista. Miguel migrou para o lado de João Campos logo depois, com a entrada do irmão, o deputado Antonio Coelho (UB), como secretário de Turismo do Recife. Marília Arraes, inclusive, aliada de João Campos, é citada numericamente mais vezes que Anderson Ferreira, apesar das críticas da ex-deputada contra a governadora.

O dado contradiz a movimentação recente de Miguel. Em janeiro, o ex-prefeito utilizou as redes sociais para criticar a segurança e o desemprego no estado, afastando rumores de adesão ao governo Raquel. João Campos também fez gestos públicos ao aliado, afirmando que ambos estão "construindo pontes". Entre os eleitores de João Campos, a maioria (42,60%) acredita que o prefeito apoiará a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade). O senador Humberto Costa (PT) aparece em segundo lugar na percepção desse grupo, com 24,50%, enquanto Miguel Coelho é citado por 16,61%.

CENÁRIO GERAL PARA O SENADO

Na disputa geral pelas duas vagas ao Senado, a pesquisa Datafolha mostra a liderança de Marília Arraes e Humberto Costa em todos os cenários. No cenário estimulado com todos os nomes, Marília lidera com 36%, seguida por Humberto com 24%. Miguel Coelho e Eduardo da Fonte aparecem tecnicamente empatados na disputa pela segunda vaga, ambos com 18%.

O ex-senador Armando Monteiro (Podemos) soma 12%, tecnicamente empatado com Gilson Machado (PL) e Anderson Ferreira (PL), ambos com 11%. O ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), que pleiteia a vaga na chapa de João Campos, registra 10%.

A DISPUTA NA FEDERAÇÃO

Os números acirram a disputa interna na federação União Brasil/PP. Miguel Coelho busca viabilizar seu nome ao lado de João Campos, Eduardo da Fonte conta com o apoio de uma ala significativa de deputados estaduais e federais que defendem sua candidatura na chapa de Raquel Lyra. A pesquisa mostra que, apesar da força política de Dudu da Fonte nos bastidores, Miguel mantém um recall eleitoral competitivo, inclusive entre os apoiadores da governadora.

SOBRE A PESQUISA DATAFOLHA

O levantamento ouviu 1.022 eleitores em Pernambuco entre os dias 2 e 5 de fevereiro de 2026. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é PE-09595/2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Chuva forte causa alagamentos e transtornos em Surubim

  Do CORREIO DO AGRESTE charlesnasci@yahoo.com.br A forte chuva registrada na tarde desta quinta-feira (6) provocou diversos transtornos em ...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo