Tv Católica

Tv ao vivo

TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Em giro regional, Juliana de Chaparral fortalece presença em Cumaru, Glória do Goitá, Limoeiro e Machados

 

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil), cumpriu uma intensa agenda política e religiosa no último fim de semana, passando por Cumaru, Glória do Goitá, Limoeiro e Machados, durante as celebrações em homenagem a São Sebastião. O giro reforçou a presença da gestora em municípios do Agreste Setentrional e da Zona da Mata Norte, ampliando o diálogo com lideranças e a população.
No sábado (24 de janeiro), Juliana esteve no distrito de Poços, em Cumaru, participando da festa de São Sebastião. Ela acompanhou a programação ao lado do padre Gleidson, pároco da Paróquia de Santa Teresinha, e do padre Júnior, natural de Cumaru e pároco em Surubim. Também estiveram presentes o deputado estadual Joaquim Lira, o ex-prefeito Eduardinho Tabosa, Dr. Francisco Lucena, a ex-vice-prefeita Nadjane Peixoto, além dos vereadores Almir Deinha (PSD), Val da Internet (PSD), Gilvan da Malhadinha (PSB) e Gustavo Pereira (PP).
Completaram a comitiva Nado de Poços, Genilson Monteiro e os suplentes Irmão Edson, Machin e Nenen da Lenha. "Seguimos juntos, fortalecendo laços e celebrando aquilo que nos une: fé, respeito e compromisso com as pessoas", registrou Juliana, que também esteve acompanhada do vice-prefeito de Vertente do Lério, Dão da Lavanderia (União Brasil).
Ainda no sábado à noite, a prefeita prestigiou a tradicional festa de São Sebastião no distrito de Apoti, em Glória do Goitá, onde se encontrou com os vereadores Cícero de Tapera (PSD), Robério Feitosa (PSB), Luiza Nery (Republicanos), Val da Cooperativa (PSB) e Kaio Nery (PSB), além de Rodrigo Martins, Neco de Chiquinho, Valmir Fernandes e Genival Santana. "Viemos conhecer e conversar com o povo de Apoti. Seguimos firmes, caminhando juntos e ouvindo o povo", afirmou.
No domingo (25), Juliana participou da 135ª Festa de São Sebastião, em Limoeiro, ao lado do vereador e pré-candidato a deputado estadual Fagner Russo (PSB). A programação incluiu missa e procissão, reunindo diversas lideranças e moradores. "Vivemos um momento de fé e devoção, louvando e pedindo a intercessão de São Sebastião", destacou.
Encerrando o giro, Juliana esteve em Machados, acompanhada do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), na 108ª Festa de São Sebastião. Chaparral ressaltou a importância da celebração. "Foi uma linda procissão, marcada pela fé e pela união do povo de Machados", afirmou. Já Juliana agradeceu a acolhida. "Ser recebida com tanto carinho em Machados é sempre motivo de alegria e gratidão. É uma cidade que fortalece a nossa fé", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


02 de fevereiro, demos início à nossa Jornada Pedagógica com um momento de diálogo e escuta junto aos coordenadores escolares.

  Ontem, 02 de fevereiro, demos início à nossa Jornada Pedagógica com um momento de diálogo e escuta junto aos coordenadores escolares. Foi ...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo