Tv Católica

Tv ao vivo

TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Casinhas abre inscrições até o dia 19 de dezembro para o Garantia - Safra 2025/2026

 


A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que estão abertas as inscrições para o Garantia-Safra 2025/2026. O programa oferece segurança e apoio financeiro aos agricultores familiares que enfrentarem perdas de produção por seca ou excesso de chuvas.


As inscrições seguem até o dia 19 de dezembro, no prédio da Secretaria, localizado na Rua Severino Augusto de Miranda, s/n, no Centro. "Não deixe para a última hora. Essa é uma proteção importante para o agricultor, que garante segurança em tempos difíceis", destacou o secretário José Rosalvo (Sarney).

Documentos necessários: RG, CPF, CAR, CAF e comprovante de residência.

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Chaparral afirma que já respondeu mais ofícios do TCE em 10 meses do que gestão anterior em 8 anos



 O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), voltou a comentar sobre a atuação dos órgãos de controle no município durante sua recente entrevista concedida à Rádio Integração FM. Segundo o gestor, em apenas dez meses de administração, já respondeu mais solicitações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) do que a gestão anterior em todo o seu mandato.


"Em 10 meses de gestão, eu já respondi mais ofícios do Tribunal de Contas do Estado do que a ex-prefeita Ana Célia nos seus oito anos de mandato. Que bom que o Tribunal e os órgãos de fiscalização estão fiscalizando Surubim, porque antes isso não existia. Grave aí quem estiver me ouvindo, para todo mundo ficar sabendo desse detalhe", declarou Chaparral.

Durante a entrevista, o prefeito ressaltou a importância da transparência e da atuação dos órgãos fiscalizadores, mas também destacou a necessidade de que as ações sejam equilibradas e imparciais. "É muito importante frisar isso, porque até parece que antes a gente tinha em Surubim um governo blindado. Que bom que um promotor abriu uma improbidade contra mim — eu mesmo pedi para abrir — por conta de uma página na agenda escolar com uma 'mensagem do prefeito', algo que eu nem sabia", afirmou.

Veja no vídeo:
Chaparral ainda comparou a celeridade das investigações envolvendo sua gestão com a falta de avanços em denúncias referentes ao governo anterior. "Agora, como é bom saber que também existe uma denúncia no Ministério Público sobre pneus comprados para uma máquina logo após a eleição, no valor de R$ 200 mil. Essa máquina não roda, colocaram pneus de outra qualidade, diferente da nota. É o maior desmantelo. E até agora o Ministério Público não fez nada. Acredito que a Lei precisa ser recíproca — tem que valer para os dois lados, e não apenas para um", pontuou o prefeito.

A entrevista foi marcada por críticas diretas à gestão passada e pela defesa de uma fiscalização justa e equilibrada. Chaparral, que completará um ano à frente da Prefeitura de Surubim em janeiro de 2026, tem reforçado em suas falas públicas a necessidade de "reconstrução administrativa e moral" do município.

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Política: União Progressista larga na frente



Se há uma preocupação de muitos partidos sobre a montagem de chapas que tem tirado o sono de muitos deputados federais de mandato, esse problema não está ocorrendo na União Progressista. Além de dois competitivos candidatos ao Senado, Eduardo da Fonte e Miguel Coelho, a federação tem nomes com todo tipo de voto e possui três mulheres com voto, das oito necessárias. Consideremos Eduardo e Miguel candidatos a federal.

Vamos para as contas:

União Brasil

Miguel Coelho – 150 mil
Juliana de Chaparral – 100 mil
Fernando Filho – 100 mil
Mendonça Filho – 80 mil
Cauda – 70 mil
Total – 500 mil

PP
Eduardo da Fonte – 200 mil
Clarissa Tércio – 150 mil
Lula da Fonte – 100 mil
Edilson Tavares – 80 mil
Michele Collins – 30 mil
Cauda – 90 mil
Total – 600 mil

Somando as duas chapas, atingem 1,1 milhão de votos, considerando que 162 mil votos foram necessários em média para eleger um deputado federal em 2022, essa chapa elegeria de 6 a 7 deputados federais. Mas evidente que Miguel ou Eduardo estarão na majoritária, então deverá haver compensações dentro da própria chapa.

Se porventura a federação conquistar o ex-ministro Gilson Machado para ser deputado federal e ele tenha 200 mil votos, as contas iriam para 1,3 milhão. Então seriam eleitos oito deputados federais. O mais interessante da chapa é que o sétimo ou oitavo poderá ser eleito com 70 mil votos.

É de longe a melhor chapa da disputa, e poderá ser atrativa para outros players que tentarão cadeira na Câmara dos Deputados, como Guilherme Uchoa Júnior, que hoje é filiado ao PSB e tem propostas do PSD e do PP para se filiar.

Do BLOG DE EDMAR LYRA
charlesnasci@yahoo.com.br

O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Casinhas abre inscrições até o dia 19 de dezembro para o Garantia - Safra 2025/2026

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que estão abertas as inscrições para o Garantia-S...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo