TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

sexta-feira, 20 de junho de 2025

Surubim inicia seu primeiro grande São João com grandes nomes da música nacional

 



Conhecida como a Terra da Vaquejada, Surubim, no Agreste de Pernambuco, dá início aos festejos juninos nesta sexta-feira (20). Esta é a realização do seu primeiro grande São João, que acontece até o dia 28 de junho (com pausa entre os dias 24 e 26), no Parque J. Galdino. A programação é gratuita e reúne mais de 25 atrações, entre artistas nacionais e talentos locais.

O evento é assinado pela DuPorto Produções, com a mesma equipe que organiza os tradicionais festejos de Petrolina e Limoeiro, além da Vaquejada de Surubim. Entre os nomes confirmados estão grandes estrelas da música brasileira, como Wesley Safadão, Luan Santana, Henrique e Juliano, Ana Castela, Alok, Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto e Zé Vaqueiro.

A festa promete movimentar a economia local e o turismo da região. A expectativa é de que o São João de Surubim receba mais de 250 mil pessoas ao longo dos dias de programação, consolidando-se como um novo polo junino no Estado. Além disso, contará com diversas marcas parceiras do evento, abrilhantando ainda os dias de festa.

Através dos parceiros oficiais Governo Federal, Loterias CAIXA, Itaipava, 7K, OldParr, Pitú, Uninassau, Governo de Pernambuco, Empetur, Sesc Fecomércio Senac, os presentes poderão curtir diversas interações e surpresas super especiais que estão sendo preparadas para os presentes.


>> CAMAROTE

Para quem deseja curtir a festa com mais conforto e exclusividade, o evento disponibiliza o Lounge Old Parr, camarote com vista privilegiada para o palco, área de frontstage, banheiros exclusivos, bares temáticos e praça de alimentação. Os ingressos estão à venda no site Ticket Simples, com valores a partir de R$ 110 (meia-entrada), variando de acordo com a data escolhida.

>> PROGRAMAÇÃO COMPLETA

20 de junho
Henrique e Juliano, Luan Santana, Ávine Vinny, Juciê, Olavo Sanfoneiro e Rafa Alyce BB

21 de junho
Wesley Safadão, Léo Foguete, Grelo e Fabinho Moral

22 de junho
Maiara e Maraisa, Alok, Priscila Senna e Mastigados do Forró

23 de junho
Ana Castela, Gustavo Mioto, Nadson o Ferinha e Marcílio Arruda

27 de junho
Zé Vaqueiro, Natanzinho Lima, Calcinha Preta, Eric Land e Geiza Santos

28 de junho
Pablo, Raphaela Santos, Mari Fernandez, Waldonys e Pegadas de Pantera

Da TV GUARARAPES/RECORD - Mariane Magno
charlesnasci@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Juliana de Chaparral acompanha avanço de obras de calçamento no Diogo

  Da REDAÇÃO charlesnasci@yahoo.com.br A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), esteve nesta semana visitando o andament...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo