TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Detran-PE lança novo aplicativo com serviços online; Veja como acessar


Do JORNAL DO COMMERCIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) lançou, na última terça-feira (18), um novo aplicativo para celulares, disponível para os sistemas Android e iOS. O objetivo da novidade é facilitar o acesso aos serviços do órgão, uma vez que 60% dos usuários já utilizam o celular para acessar o site do Detran-PE. Apesar do lançamento do serviço, na tarde desta terça, não foi possível acessar o app nas referidas plataformas. Com uma interface mais intuitiva, o app oferece segurança contra ataques cibernéticos e está alinhado com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além de contar com recursos de acessibilidade digital para pessoas com deficiência.


SERVIÇOS DISPONÍVEIS

O novo app disponibiliza mais de 20 serviços online, eliminando a necessidade de deslocamento até unidades físicas para diversas solicitações. Entre as principais funcionalidades, estão:

-Renovação, mudança e adição de categoria da CNH
-Emissão de boletos de IPVA, taxas e multas
-Consulta de débitos e infrações
-Emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
-Liberação de veículo recolhido
-Notificações sobre vencimento da CNH, andamento de processos e multas

O acesso ao aplicativo é feito de forma segura e personalizada por meio do login na plataforma Gov.br, garantindo proteção dos dados e maior praticidade para os usuários.

REAPROVEITAMENTO DE DADOS BIOMÉTRICOS PARA RENOVAÇÃO DA CNH

Uma das grandes novidades do aplicativo é o Reaproveitamento de Dados Biométricos, recurso que permitirá que motoristas com mais de 50 anos renovem sua CNH sem precisar sair de casa. Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda, essa funcionalidade reaproveita os dados biométricos já registrados no sistema do órgão, eliminando a necessidade de coleta presencial.

"A estimativa é que, em 2025, aproximadamente 90 mil motoristas acima de 50 anos renovem sua CNH em Pernambuco. Para esses condutores, será necessário apenas realizar o Exame Médico obrigatório, e, no caso de quem exerce atividade remunerada, a avaliação psicológica. Com o novo sistema, tudo isso será facilitado", explicou Lacerda. Após a renovação, a CNH poderá ser acessada diretamente no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), garantindo ainda mais comodidade aos motoristas.

ALERTAS E NOTIFICAÇÕES PERSONALIZADAS

Outro grande diferencial do aplicativo é que os serviços são adaptados ao perfil do usuário. "No novo app do DETRAN-PE, em vez do cidadão procurar os serviços, os serviços vão ao encontro dele. O aplicativo exibe automaticamente as necessidades do condutor, como prazos para renovação da CNH e pagamento de débitos", destacou a Diretora de Atendimento, Ana Tereza Alves Vieira. Além disso, o app notificará o usuário sobre prazos importantes, como vencimento da CNH, multas e andamento de processos administrativos.

Com acessibilidade e proteção de dados, o novo app do Detran-PE traz mais de 20 serviços digitais para motoristas pernambucanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo