Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Blog Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
No Recife, Dani Portela (Psol) não tem chance de vencer, conforme as pesquisas divulgadas. O mesmo acontece com Victor Aglailson (PSB), em Vitória de Santo Antão, que enfrenta o prefeito Paulo Roberto (MDB). Izaías Régis (PSDB) também se encontra numa situação desfavorável na disputa com o atual mandatário, Sivaldo Albino (PSB). Em Surubim, o deputado Cléber Chaparral (UB) concorre com a candidata governista, Véia de Aprígio (PSB), e o ex-prefeito Flávio Nóbrega (SD). No domingo saberemos quem será o futuro prefeito.
Outro município onde tem deputado estadual atrás de voto é Paulista. Júnior Matuto (PSB) assumiu o mandato parlamentar recentemente, mas quer voltar a ser prefeito. A tendência é que a eleição seja decidida no segundo turno, entre o próprio Matuto e Severino Ramos (PSDB), sem que haja favoritismo neste momento. A interrogação fica por conta do deputado Lula Cabral (SD), que é considerado favorito, mas concorre sub judice. Ele teve a candidatura indeferida no TRE e agora depende da decisão do TSE.
Entre os federais, Clarissa Tércio (PP) tenta chegar ao segundo turno. A disputa direta é com Elias Gomes (PT), já que as pesquisas apontam o prefeito Mano Medeiros (PL) na liderança. E só domingo saberemos o desfecho. Fernando Rodolfo (PL) deverá continuar em Brasília, pois a briga ficou mesmo entre o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Zé Queiroz (PDT). Um dos dois assumirá a Prefeitura, mas ainda há um suspense quanto ao resultado final, se no primeiro ou no segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário