TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Vamos a Tréplica a uma - Pré - Candidata de Casinhas

Tréplica - Dicio, Dicionário Online de Português
                                        Senhora Professora Edlúcia Ulisses:
 

Como disse na outra postagem, eu não duvido da sua boa intenção em querer melhorar a Educação de Casinhas. O sonho de todo professor, não é diferente. Eu e você talvez tenhamos sonhos iguais. A diferença é que você não conhece a realidade de Orobó, para achar que tudo aqui é perfeito e acreditar em promessas de político em véspera de eleição. Não duvido das imperfeições do seu município, só acho que você deveria realmente conhecer Orobó e a pessoa que lhe conta  essas perfeições deste município.
Vamos as comparações e respostas as suas indagações:
1- Pagamento do Piso- nenhum prefeito faz favor. É obrigação , Lei federal. Quem não paga logo, paga depois, mas tem que pagar. O que acontece, é que alguns municípios pequenos como Casinhas, tem consequentemente uma população ,aluno, reduzida, logo tem mais dificuldade. Aqui quem recebe Piso, são os efetivos. Nós somos pouquíssimos, pois há 10 anos não tem concurso. Seu município é Jovem e a maioria dos professores são concursados. Orobó tem em média 24 mil habitantes, quase o dobro de Casinhas , logo recebe o dobro das verbas do FUNDEB.
2-É verdade que recebemos havera 5 anos, por 180 h - para isso, essa que vos fala Professora Madalena França, acionou  o Ministério Público, escreveu carta aberta a todos vereadores, reuniu professores com cartazes  e faixas na Câmara Municipal, usou a Tribuna para esclarecer a lei aos vereadores , e não se intimidou diante do prefeito que lá chegou, acompanhado de dois Advogados para intimidá-la e ela continuou discursando perante ele e seus advogados , com a verdade do Direito.
Diante do exposto. Ele pagou. Porém   outras dificuldades foram criadas ao servidores.
3-Em Orobó não temos Progressão- Lá vocês mudam de faixa. Aqui tanto faz quem entrar hoje ,como  quem tem mais de 30 anos. Não temos Licença para evoluir na profissão.(portanto progressão comprometida). Plano de PCCR não cumprido, engavetado e comendo poeira
Uma pessoa que tem direito a aposentadoria na sua terra, do pedido a homologação, dura 3 meses, aqui dura, de 3 a 4 anos. Se for Oposição declarada só na Justiça. A minha já dura 4 anos. (aliás terá aniversário de 4 anos em 14/ 07/2020.)   Todo esse tempo continua sendo descontado 14% do salário base. Já perdi mais de 22 mil reais nessa brincadeira.
4- Merenda- Não é diferente da sua: cuscuz, arroz, bolacha e batata, frango macaxeira, banana,e  sardinha ao molho de tomate de péssima marca. Ah!  ia, esquecendo.A carne de boi é de enfeite a cada dois meses vem uma vez ,mas se fizer num turno não dá para fazer no outro. Entendeu? É muita propaganda e pouca realidade. Na Pandemia as mães todas reclamando, pois aluno estudando em casa também tem fome e por três meses não foi entregue.
5-Escolas e reformas- Nunca neguei que é feito. Faz uma e fecha 4, 5 escolas. Coloca 35, 38 alunos dentro de uma sala espremidos igual lata de sardinha e vai fechando as antigas para reduzir funcionários. As merendeiras e auxiliares, recebem 340, mas só recebem a cada dois meses. Tem desconto, mas não tem nome em lugar nenhum. É como pessoas que fazem "bicos".
6- Com relação ao roubo do IPREO - eu não acusei o prefeito de Orobó de ladrão, em nenhuma parte da minha reportagem. Apenas disse e repito; Se um prefeito é gestor de um município, nomeia um servidor de sua confiança e Ele some com quase três milhões de um Fundo que é de todo servidor e ninguém sabe, ninguém viu; Além disso, no dia da audiência os advogados da Prefeitura não aparecerem na audiência, é no mínimo estranho! Se eu ponho um empregado na minha casa, e ,nesta minha casa tem um dinheiro pertencente a outra pessoa, se meu empregado o levou, eu tenho que prestar conta ao proprietário do dinheiro que estava sobre minha responsabilidade. Não vai um papel higiênico para uma escola de Orobó que Chaparral não saiba, se sobrar um saco de cimento de uma Obra, ele sabe que sobrou, até menos de três mil que vem para as escolas, UEX , ele não deixa na mão dos diretores. Vai a listinha das compras e é comprado via educação. Você não acha estranho que  um homem com toda esse olhar de vigilância, tenha deixado escapar tanto dinheiro sem se preocupar o que Gustavo e a Sobrinha do pré - candidato Biu Abreu, pudesse fazer com ele? Se não tem culpa do roubo ,tem culpa pelo desleixo de não cuidar da coisa pública. Será que Biu Abreu como seu vice e seu amigo e aliado não poderia ser generoso e  ir  junto com Chaparral perguntar a Mirian  Abreu onde foi parar esses milhões? Tio e Sobrinha são muito próximos. Fico pensando que há falta de vontade de Chaparral em encontrar esse dinheiro.

Quanto a suas posições políticas, Ela é sua. O voto é livre e democrático. Eu não sou do seu município e não tenho obrigação de apoiar nem defender João Camelo, Juliana ou quem quer que seja. Se você acha que ele tem falha, procure os seus direitos. Só  me chamou atenção para reportagem por você dizer que queria Melhorar a Educação de Casinhas junto com Juliana. Se tomar por exemplo Orobó, você esta enganada. Pois foi na gestão do esposo dela e ela nesta época, como Secretária de Governo,  que foram retirados vários direitos já adquiridos dos professores tais como:
_ Congelamento do pó de giz
_ Congelamento dos quinquênios de quem tinha antes de 98.
_ Congelamento da gratificação de locomoção(Na pandemia, retirada)
_ Aumento de mais 5 anos de contribuição para se ter aposentadoria integral
_ Aumento da contribuição previdenciária de 11% (pago ai na sua terra) para 14% em Orobó.

Então companheira de educação, senhora Edlúcia Ulisses, não se pode querer levantar um paciente aplicando-lhe uma injeção de veneno. Não discuto seus desejos. Apenas reafirmo que está buscando veneno em vez de água para matar sua sede. Convido-lhe a vir a Orobó, e conversar com outros professores que não seja eu,  para tirar suas dúvidas.
Um abraço.
Por Madalena França

PROFESSORA DE CASINHAS RESPONDE A MADALENA FRANÇA, POR MATÉRIA PUBLICADA EM SEU "BLOG"

DIREITO DE RESPOSTA

“Cara professora Madalena. Não sou de mencionar ninguém em minhas postagens, mas como você citou meu nome me coloco no direito de responder. Você quer comparar a educação de Orobó com a de Casinhas? Vamos lá.

1- Em Orobó o prefeito já pagou o piso salarial desde janeiro, Casinhas pagou no mês de maio divido em 6x;

2- Há 5 anos você e todos os professores recebem as 180 h/a. Em Casinhas nossos alunos ficam 1 dia sem a professora titular e o excelentíssimo prefeito se quer senta com o sindicato, nem promessa de pagar nunca teve;

3- Em Casinhas funcionário nenhum tem licença Prêmio;

4- Todos os dias nas escolas de Orobó tem merenda de qualidade.  Venha conhecer a nossa merenda e constatar a qualidade;

5- Pergunte ao seu amigo secretário de Educação como estão os prédios de nossas escolas. Quantas Escolas o prefeito reformou durante o mandato dele. Se pelo menos em todo o município tivéssemos uma escola como a que a senhora ensina teríamos muito orgulho;

6- Em reportagem alguma em relação ao Fundo de previdência de Orobó não vimos sequer a justiça pronunciar o nome do prefeito. Agora procure saber o porque do atual prefeito de Casinhas hoje governar nossa cidade sob uma liminar.

Cara colega de profissão, respeito sua posição política em não acompanhar a gestão do prefeito Chaparral. Mas antes de defender tanto o prefeito de Casinhas e sua gestão procure saber da nossa realidade. Dê uma volta em nossa cidade, converse com nosso povo e tire suas conclusões."

ESSAS FORAM AS PALAVRAS DE EDLÚCIA ULISSES

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo