TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Primeira Dama de Orobó mente ao dar entrevista ao programa cidade em foco de Alberes Xavier...

Como professora não dar para ler um absurdo desses e calar. Cheira podridão as declarações dessa Senhora Juliana.



Uma matéria nesta segunda feira no blog da situação  cheira a podridão. Como professora desse município ,efetiva concursada duas vezes, não dar para ler tamanha atrocidade e ficar calada. Sem tirar nem por, até a letra continua a mesma para reproduzir fielmente o que disse a primeira dama Juliana de Chaparral ao radialista Alberes Xavier:

"A primeira-dama da cidade de Orobó, Juliana Chaparral, comemorou as conquistas do governo do prefeito Cléber Chaparral (PSD) no município, em especial na área de educação, durante recente entrevista concedida ao programa Cidade em Foco veiculado na Rede Agreste de Rádios, comandado pelo radialista Alberes Xavier.
 Para Juliana, que é professora e em 2018 conquistou expressiva votação como candidata a deputada estadual, os avanços na educação da cidade são frutos de um trabalho que é voltado aos alunos e focado na valorização dos professores. " (blog do Edinho Soares).

Parece que Juliana se diverte com as maldades do marido e como se achasse pouco, debocha da classe a qual ela pertenceu um dia. Essas declarações é um tapa na cara dos colegas professores e de toda sociedade. Esse é o pior prefeito de todos os tempos com relação ao servidores públicos.

Ser oposição não me faz ser cega nem mentirosa.  Por isso devo falar a verdade quando ela diz que a PMO reformou algumas escolas, é verdade. Com obras superfaturadas ou não, com muita maquiagem como no caso de Serra de Capoeira, que a bela escola que se ver por fora esconde o antigo velho telhado que lá permanece que a cada chuva é uma lagoa em cada sala e chuva na cabeça das crianças. Mesmo assim, várias reformas foram feitas. De onde saiu o dinheiro? Dinheiro dos 40% do FUNDEB. Não é favor é obrigação de todo governante manter a estrutura das escolas.

Quando se trata de valorização de professores e de pessoal como um todo, a Senhora Juliana mentiu descaradamente e chega soar como bofetada na cara do servidor público. Primeiro Juliana não trabalha como professora desde primeiro de janeiro de 2013, quando assumiu o posto de Secretária de Governo do marido(na época,noivo). Dai  ela passou por várias secretarias, dizem que recebe pelo FUNDEB, para ajudar o marido a fazer maldades com quem faz oposição.
Toda a população de Orobó sabe que em 22/12/ 2016, o prefeito de Orobó, Cléber(Chaparral) enviou a Câmara um pacote de Maldades contra os servidores públicos, com extrema vingança ou ódio ao professor. Os vereadores submissos a ele, dos nove na época, 7 assinaram as maldades contidas no PL;
Foram elas:1- A gratificação do Magistério ,conhecida como pó de giz que correspondia a 20% do salário base foi congelada, para quem já tinha e vetada a novos profissionais que venham ingressar na profissão.
2- A gratificação de locomoção, aquela que se paga a quem se desloca para Zona Rural, que é para pagamento do motorista que transporta o professor, também foi congelada.
3- Quem tinha quinquênios, também foi congelado.
4- Quem estava para se aposentar já na fila de espera, teve que trabalhar mais 5 anos, para conquistar aposentadoria integral. ( A reforma da previdência, nasceu em Orobó). Sem se quer transição e pegou até quem completou o direito adquirido 6 meses antes dessa lei ( Chaparral). Ela não existe em nenhum outro município brasileiro.
5- Aumentou de 11% para 14% a alíquota cobrada no nosso contracheque. Por exemplo: uma pessoa que ganhava mil reais antes , descontava cento e dez reais, depois dessa lei passou a descontar cento e quarenta. 30 reais a mais.
Com essas 5 medidas inviabilizou o aumento que recebemos todo ano do governo federal. Se o governo aumenta 4%, somente 3% nós pagamos ao município para previdência. Fica 1% que se fosse receber o aumento pela regra anterior, que todas as gratificações sofriam alterações de acordo com o salário base. Resulta aumento Zero. Isso significa dizer que no Governo Chaparral de 2016 para cá professores nos anos de 17,18, 19  perderam o  reajuste e consequentemente o poder de compra. 
Não é possível que essa senhora vá a uma rádio de tanta audiência, mentir sobre Valorização de professores e a classe engula isso calada!!!
Perguntar não ofende: Juliana você sabe o significado da palavra valorização ou você quer que eu desenhe para você?
Retirar 5 direitos importante dos professores é valorizá-los?
Sem contar as perseguições e a negativa de aposentadoria aos que não balançam sua bandeira, estão ai 5 itens que podemos chamar de maldades do governo de vocês até mesmo com aquelas que beijam seus pés.
Mulher! Pare de mentir e lembre-se que mesmo que você não precise mais voltar a sala de aula de tanto que já enriqueceu, um dia você já sentiu na pele, a responsabilidade de ser professora. Se existe algum mérito e se é, que  esses resultados tenham sido adquiridos sem manipulação, tenha certeza que o mérito é todo do professor e não do seu marido, muito menos seu, a maior traidora de sua classe profissional!
Por Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo