TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 24 de agosto de 2019

DESTAQUE: Exposição "Olhares" encanta e emociona na abertura da Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas


Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A exposição fotográfica "Olhares", que abriu a Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas, encantou e emocionou participantes e visitantes, na manhã dessa quinta-feira (22), no auditório do Funpreca. Promovida pela Secretaria de Educação de Casinhas, a mostra retratou de forma muito especial os alunos deficientes da rede municipal de ensino. O evento contou ainda com a exibição do documentário "O Que Cabe Na Minha Vida", com depoimentos de familiares da cidade apresentando seus filhos com deficiência, e a presença da sertaneja Judite da Macambira, portadora de uma síndrome rara e conhecida em todo o estado por sua história de força e superação.
Foto: Divulgação/Reprodução
A exposição foi prestigiada pelo prefeito João Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, vereadores, secretários municipais, professores, gestores escolares, estudantes e visitantes em geral. "'Olhares' foi uma exposição que buscou revelar, muito além de uma simples fotografia, mas que trouxe à tona a forma mais sublime de enxergar o deficiente com os olhos e sentir sua essência com o coração. A emoção tomou conta! A revelação de um trabalho sério e inclusivo feito pela Secretaria de Educação de Casinhas, a partir de suas escolas, têm sido realmente motivo de muito orgulho", destacou o secretário municipal de Educação, Givanildo Melo.
Fotos: Divulgação/Reprodução
"Sabemos das tamanhas dificuldades que enfrentamos e vimos com muita firmeza e perseverança buscando alternativas de soluções sempre, mais, por outro lado, temos muito a comemorar e agradecer! Agradecer, primeiramente a Deus, que têm nos dado força, discernimento e desejos de fazermos o melhor sempre, de INOVAR, ao Prefeito João Camêlo, que têm investido fortemente, apoiando todas as ações e disponibilizado profissionais para apoio, a Aniclea Leal, coordenadora de educação especial do município, por toda dedicação, dinamismo e profissionalismo, juntamente com a equipe de AEE, composta por Maria José, Ana Rosa e Josefa Lindalva, a Selma Medeiros, Diretora de Ensino, e a e Educadora Betânia Leal, que mergulharam com afinco nas ações", agradeceu Melo.
Fotos: Divulgação/Reprodução
"Nossos agradecimentos ainda a toda equipe da SME, que vêm fazendo a diferença e sendo motivo de orgulho, a cada gestor escolar, a cada coordenador, a cada professor e cada profissional de apoio, aos familiares e aos estudantes, a Henrique Silva, fotógrafo oficial desta exposição e agradecer também a todas as pessoas que deram o SIM e contribuíram para este momento. Não poderia deixar de agradecer também a uma grande guerreira, que com sua humildade, abrilhantou o evento e deu grandes ensinamentos, JUDITE DA MACAMBIRA e ao Senhor Walter Borges, pela parceria. Nosso muito obrigado!", finalizou.
Fotos: Divulgação/Reprodução
A Semana da Pessoa com Deficiência de Casinhas prossegue nesta sexta-feira (23), com um piquinique na Casa Grande da comunidade de Vertente do Heráclio, na Zona Rural do município. Diversas diversas ações também serão realizadas pelas escolas nos dias 26, 27 e 29. Já no dia 28, acontece uma mobilização na Câmara de Vereadores da cidade, com uma reflexão sobre a "Participação Social: Um Exercício da Cidadania na Construção de Políticas Públicas" e a apresentação de uma Carta Aberta, apresentando uma coletânea de relatos produzidos pelas escolas municipais sobre a pessoa com deficiência em suas respectivas comunidades. O encerramento será no próximo dia 30, com a realização do projeto "Brincando no SESC", em parceria com o SESC Ler Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo