Para continuar assistindo à programação, o telespectador precisa ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.
Por G1 Caruaru
Para continuar assistindo à programação, o telespectador precisa ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal — Foto: Alexandre Cabral/TV Morena
Nesta segunda-feira (5) fica faltando exatamente um mês para o desligamento do sinal analógico em Caruaru, Bezerros e São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, o telespectador precisa ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.
Confira o que é necessário para receber o sinal digital em casa:
1) Antena – A antena deve ser digital, pois nem toda antena recebe o sinal. Modelo deve ser instalado no telhado da casa.
2) Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.
3) TV paga ou parabólica – Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena.
Inclusão Digital
Os telespectadores devem verificar se têm direito a receber um dos cerca de 90 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Para saber, as pessoas devem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.
Os moradores também podem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário