TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 13 de março de 2017

Lista de Janot provoca tensão na Esplanada

Pautada na delação de 78 executivos da Odebrecht, documento será entregue ao STF a qualquer momento
Janot deve citar  nomes como?Eliseu Padilha e Moreira Franco
Janot deve citar nomes como?Eliseu Padilha e Moreira FrancoFoto: Marcelo Camargo/ABr

Os próximos dias serão de tensão em Brasília. Isso porque é esperada para essa semana a entrega da aguardada lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) com os pedidos de inquérito contra lideranças políticas envolvidas em esquema de pagamento de propinas da construtora Odebrecht. 

Nos últimos dias, o chefe do Ministério Público Federal vem concentrando esforços para dar conta do volume de informações obtidos por depoimentos de diretores da empreiteira, que, pelo seu conteúdo bombástico, foi denominada de Delação do Fim do Mundo.

Até a semana passada, 30 pedidos de inquéritos teriam sido concluídos e a expectativa é que o número seja ainda mais expressivo. A estimativa é que as delações da empreiteira envolva mais de 200 lideranças políticas, com ou sem mandato.
“A lista pode manchar a biografia de muitos políticos. Vivemos uma fase de denuncismo no Brasil. O fato de um nome aparecer na lista, mesmo que a pessoa não seja culpada, gera um julgamento moral da opinião pública”, avalia o cientista político, Hely Ferreira.
A lista, com base em acordos de delação premiada de 78 executivos da Odebrecht e mais de 900 depoimentos, deveria ter sido concluída na última sexta-feira, mas acabou sendo adiada, devido ao grande volume de informações. Já é certo que os inquéritos deverão envolver os nomes de ministros, senadores e parlamentares de todos os grandes partidos do País.
Alvos
Entre os alvos especulados, estariam os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), além do presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e os senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR), o senador José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG).
Os pedidos serão recebidos pelo relator da Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin. A partir de então, serão abertos inquéritos no Supremo e na Justiça de primeira instância, neste último, contra acusados sem foro privilegiado. Lideranças sem mandato podem acabar com suas investigações caindo diretamente no colo do juiz Sérgio Moro, responsável pelo braço da Lava Jato no Paraná, mas ações podem se desdobrar em todo o País.
A primeira lista do procurador-geral da República foi enviada ao Supremo em março de 2015. Em dois anos, os resultados da ofensiva não tiveram avanços expressivos na Corte Alta. Inicialmente, nas mãos do ex-ministro Teori Zavascky, falecido no início do ano, apenas quatro políticos se tornaram réus no processo. São eles os deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE) e Nelson Meurer (PP-PA) e os senadores Gleisi Hoffmann (P-PR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo