TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

terça-feira, 25 de março de 2025

Juliana de Chaparral entrega certificados e destaca importância do 1º Curso de Arbitragem de Casinhas

 


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã deste sábado (22), a Prefeitura de Casinhas promoveu a solenidade de entrega dos certificados aos participantes da 1ª Capacitação de Arbitragem realizada no município. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal São Luiz e foi fruto de uma iniciativa da gestão municipal, por meio da Diretoria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). O curso, que teve duração de dois meses, contou com a participação de moradores de Casinhas e também de cidades vizinhas e até da Capital. O instrutor responsável pela capacitação foi o jovem árbitro casinhense Everton Santos, que integra os quadros da FPF e faz parte da equipe da Diretoria de Esportes do município.
Durante a cerimônia, a prefeita Juliana de Chaparral destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do esporte local e valorização dos talentos da região. "Com muita alegria participei da entrega dos certificados do Curso de Árbitros realizado pela nossa Diretoria de Esportes. Foi um curso que deu oportunidade aos casinhenses e também aos amigos das cidades vizinhas. E quero ressaltar a presença de Ladjane, a única mulher do curso, mostrando mais uma vez que lugar de mulher é onde ela quiser", afirmou a gestora.
Juliana também parabenizou o diretor de Esportes, Pastor Florisvaldo Barbosa, pela organização do curso e fez questão de reconhecer o trabalho do professor Everton Santos. "Everton é um jovem que tem suas raízes aqui em Casinhas, filho de um grande desportista do nosso município, nosso amigo Seu Pitôta do Diogo. Ele tem se destacado no mundo do futebol e agora contribui para formar novos árbitros", enfatizou.
O professor Everton, em sua fala nas redes sociais, celebrou a realização do projeto. "São momentos que representam muito do que um dia sonhei em realizar no âmbito pessoal. Hoje, como profissional da educação e árbitro profissional, realizo mais um sonho: estar à frente de uma capacitação, transferindo conhecimentos e compartilhando vivências. Gratidão à prefeita Juliana e ao diretor Florisvaldo, que acreditaram na construção desse projeto, e a todos que estiveram juntos nesta jornada", afirmou.
Com imagens de Dadal Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo