TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

terça-feira, 26 de abril de 2022

Cerimônia alusiva à comemoração do Dia da Aviação de Caça

 

A celebração marcou a incorporação à Força Aérea Brasileira de caças multimissão F-39 Gripen


Participação do Presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de comemoração do Dia da Aviação de Caça - Foto: Isac Nóbrega/PR


Aconteceu, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a cerimônia militar alusiva ao Dia da Aviação de Caça. O evento marcou a incorporação à Força Aérea Brasileira de duas aeronaves F-39 Gripen, recém-chegadas ao Brasil. Também ocorreu a imposição da medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura a comandantes de unidades aéreas.


Os dois aviões multimissão F-39 Gripen foram produzidos na Suécia e chegaram ao Brasil no dia 1° deste mês transportados por navio até o Porto de Navegantes (SC). A entrega faz parte de um contrato com a empresa Saab que prevê a produção de 36 aeronaves e transferência de tecnologia para a indústria de defesa brasileira.


Os caças F-39 Gripen sobrevoaram o local da cerimônia e pousaram para serem apresentados aos presentes. O batismo operacional foi feito pelo Presidente Jair Bolsonaro e autoridades militares, lançando champanhe sobre o caça.


As aeronaves multimissão Gripen foram encomendadas para a renovação da frota de combate brasileira e vão aumentar a capacidade da defesa aérea. Serão utilizadas pela Força Aérea Brasileira em atividades de policiamento do espaço aéreo, ataque e reconhecimento. O Gripen é conhecido por sua capacidade tecnológica avançada, eficiência e baixo custo de operação. O caça tem armas para todos os tipos de ações, a exemplo dos mísseis de longo alcance ar-ar, que são aqueles disparados com o propósito de atingir outra aeronave.


No voo de estreia no espaço aéreo Brasileiro, os dois caças decolaram do aeroporto de Navegantes e voaram cerca de cinquenta minutos até o Centro de Ensaios em Voo, em Gavião Peixoto (SP). Antes, as aeronaves passaram por uma série de procedimentos, ao longo de três dias, para garantir a segurança do voo.


No Centro de Ensaios em Voo de Gavião Peixoto, pilotos de prova da Força Aérea Brasileira, da Embraer e da empresa sueca Saab executarão testes até que a aeronave receba o certificado militar, licença de operação inicial do avião no país.


Condecoração militar

Como parte da celebração pelo Dia da Aviação de Caça, a medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura foi entregue a militares do Comando da Aeronáutica que exerceram ou exerçam o cargo de comandante de Unidade Aérea e aos veteranos do Primeiro Grupo de Aviação de Caça, pela conduta em prol da operacionalidade da sua organização e da Força Aérea Brasileira.


A condecoração leva o nome do Patrono da Aviação de Caça, Brigadeiro do Ar Nero Moura, que recebeu o título em razão da grande quantidade de missões que realizou com sucesso pela Força Aérea Brasileira.


O Dia da Aviação de Caça é celebrado em 22 de abril porque nesta data, em 1945, durante a campanha na Segunda Guerra Mundial, os aviadores brasileiros do Primeiro Grupo de Aviação de Caça realizaram nos céus da Itália, entre o nascer e o pôr do sol, 44 missões de guerra em um único dia.


Categoria

Cultura, Artes, História e Esportes/FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo