Na tarde dessa sexta-feira (23), a Escola Municipal São Luiz, no Centro de Casinhas, comemorou 44 anos de existência. Uma missa foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora das Dores e, logo em seguida, uma recepção (com direito a homenagens, apresentação do Grupo Ritmos, show ao vivo com Marquinhos Show e a participação de Ranny Mattos e, claro, o tradicional corte do bolo) foi oferecida para autoridades, estudantes, professores e toda equipe gestora da instituição de ensino, no Auditório Senador Antônio Farias.
Em companhia da primeira-dama, Gláucia Camêlo, o prefeito João Camêlo participou das comemorações. "É uma honra para mim e todas a pessoas que integram nossa gestão poder estar aqui prestigiando a comemoração de 44 anos de uma das escolas mais tradicionais e importantes de Casinhas, que tanto contribuiu e continuará contribuindo com a edução de várias gerações do nosso município", afirmou o gestor.
O fundador da Escola São Luiz, o padre Luiz Gonçalves de Farias, a educadora Ilaíse Guerra — que atuou durante 15 anos na instituição de ensino, desde o início, em 1974 — a ex-professora Dona Zefinha do Rêgo e o ex-porteiro Seu Augustinho, também foram presenças marcantes na solenidade. Aliás, em seu pronunciamento, o prefeito João Camêlo ainda aproveitou para anunciar a homenagem que será prestada a Luiz Gonçalves, dando seu nome ao ginásio esportivo da escola.
"A equipe da atual gestão da instituição foi muito feliz e acertou em promover um evento belíssimo em comemoração aos 44 anos de histórias edificadas pela escola. Como foi maravilhoso ver a sintonia entre a equipe gestora, funcionários, professores, estudantes, convidados e autoridades. O brio do momento contagiou a todos. Parabéns!", disse o secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo.
ASCOM CASINHAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário