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terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Prefeituras receberam ontem R$ 1,7 bilhão do FPM
Os cofres públicos das prefeituras de todo o Brasil estão receberam ontem R$ 1,7 bilhão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) equivalentes ao terceiro decêndio. Embora menor que as estimativas da Receita Federal, o repasse teve um aumento de cerca de 27% quando comparado com janeiro do ano passado. Dessa forma, só em janeiro já foram entregues um montante de R$ 5,4 bilhões.
Apesar do crescimento do repasse, os recursos deste mês, segundo o levantamento da área técnica da União Brasileira de Municípios (UBAM), tiveram uma redução de 5,4%. Para o fevereiro, é esperado um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período de 2011, de acordo com as previsões da Secretaria da Receita Federal. Já para março, as expectativas são de queda por causa da retração da arrecadação no início do ano, sendo repassados cerca de 30% a menos.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Na primeira reunião do ano em Vertente do Lério,ja tem polêmica
Um
projeto de lei numero 01/2012 de autoria do executivo municipal,
aprovado pela maioria dos vereadores do município de Vertente do Lério,
agreste de Pernambuco,na primeira reunião deste ano, no dia (05),
permanece gerando polêmica e comentários nas ruas da cidade.
Segundo
a redação do projeto, uma única pessoa do controle interno da
prefeitura local, passará após a aprovação do mesmo, a receber dois mil e
quinhentos reais de salário, mais cem por cento de gratificação, que ao
somar – se chega a quantia de cinco mil reais.
Os
vereadores, que aprovaram este projeto estão sendo chamados de
desmoralizados, pois, ao votarem favorável, eles deram uma prova de que
são incapazes de tomar suas próprias decisões, fazendo só o que a
prefeita manda.
Enquanto
eles, aprovam um projeto desta natureza, dando um salário de cinco mil
reais, para uma única pessoa, o município poderia pagar á trinta e três
pessoas do projeto cidade limpa e, ainda sobraria cinqüenta reais em
dinheiro, destacou o vereador David Almeida.
Almeida afirma que isso foge á realidade do município.
Antes
da aprovação deste projeto, foi pedido visto do mesmo o que foi negado,
posto em votação, os vereadores David Almeida, Saulo Barbosa e Nildo do
Sindicato, votaram contra sua aprovação.
Quanto
ao projeto cidade limpa; o qual foi alvo de um grande debate na casa
João Dias de Sales (câmara de vereadores),pelo fato da municipalidade,
acabar com o mesmo se nenhuma explicação, deixando varias pessoas
necessitadas sem sua ajuda financeira no valor de 150,00 reais, o que
veio a causar transtorno para as famílias destas pessoas.
Após
aprovação do projeto, o coordenador do controle interno da prefeitura
municipal, vai receber mais que o vice – prefeito da cidade.
Blog Sergio Ramos.
Mensagem do dia
Como suportar a prova?
Como suportar a prova?
Pela sinceridade total diante do Senhor. A palavra sincero vem de “sem cera”. Os antigos gregos e romanos faziam um teatro bem semelhante ao teatro moderno: uma mesma pessoa acabava fazendo vários personagens. Trocavam de personagens apenas trocando as “máscaras”, que eram feitas de cera.
“Sem cera” quer dizer “sem máscara”, sem representação. Não podemos representar diante de Deus, precisamos ser sinceros! Temos de ser verdadeiros diante do Senhor, até mesmo em nossas fraquezas. São Paulo nos diz isso de maneira linda:
“Portanto eu me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nos constrangimentos, nas perseguições e nas angústias por Cristo! Pois quando sou fraco, então é que sou forte” (II Cor 12,10).
Deus é forte em você, por isso Ele o faz forte. Não tenha medo de ser sincero diante do Senhor, de confessar-lhe os pecados mais secretos. Não tenha medo do pecado, e sim de não ser sincero diante do Altíssimo.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Pela sinceridade total diante do Senhor. A palavra sincero vem de “sem cera”. Os antigos gregos e romanos faziam um teatro bem semelhante ao teatro moderno: uma mesma pessoa acabava fazendo vários personagens. Trocavam de personagens apenas trocando as “máscaras”, que eram feitas de cera.
“Sem cera” quer dizer “sem máscara”, sem representação. Não podemos representar diante de Deus, precisamos ser sinceros! Temos de ser verdadeiros diante do Senhor, até mesmo em nossas fraquezas. São Paulo nos diz isso de maneira linda:
“Portanto eu me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nos constrangimentos, nas perseguições e nas angústias por Cristo! Pois quando sou fraco, então é que sou forte” (II Cor 12,10).
Deus é forte em você, por isso Ele o faz forte. Não tenha medo de ser sincero diante do Senhor, de confessar-lhe os pecados mais secretos. Não tenha medo do pecado, e sim de não ser sincero diante do Altíssimo.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Com início arrasador, Sport bate o Náutico em jogo de muitos gols: 4 a 3
Leão precisa de apenas 13 minutos para fazer 3 a 0. Timbu reage no fim, mas sai da Ilha do Retiro com derrota no primeiro clássico do Pernambucano
No primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, o torcedor que foi à Ilha do Retiro não pôde reclamar de falta de gols e emoção. Com um início arrasador, em que chegou a fazer 3 a 0 nos 13 primeiros minutos, o Sport bateu o Náutico por 4 a 3, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Leão, que conseguiu segurar a pressão do Timbu no fim, quebrou a invencibilidade do adversário na quinta rodada da competição e ainda manteve o tabu de não perder para o rival em casa - a sina vem desde março de 2004. Com o resultado, a equipe rubro-negra subiu para 11 pontos, ocupando agora a terceira colocação, encostando nos alvirrubros, que somam um ponto a mais, e caíram para a vice-liderança.
Roberson abriu o placar para o Sport, aos seis minutos. Pouco depois, aos 12, Willian Rocha, de cabeça, fez 2 a 0. E um minuto depois, Roberson, novamente, fez o terceiro. O Timbu diminuiu ainda no primeiro tempo, com Souza. No segundo tempo, Tobi marcou o quarto para o Leão. A partir daí, o Náutico reagiu e marcou mais dois, com Jefferson e Lenon. A partida, bastante disputada, teve, na etapa final, duas expulsões: Montoya, pelo rubro-negro, e Jefferson, pelo alvirrubro.
As duas equipes voltam a campo agora na próxima quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O Sport encara o Salgueiro, às 21h10 (horário do Recife), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O Náutico recebe o Ypiranga, às 21h15, nos Aflitos.
Padre Antonio Maria fala sobre a lição do assalto
O padre Antônio Maria, que foi feito refém por assaltantes em um mosteiro em Jacareí, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (25), vai presidir uma missa campal neste sábado (28), às 19h, no Recife. A celebração faz parte da festa de São Paulo Apóstolo, comemorada na matriz do bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste da capital pernambucana. Cerca de 2 mil fiéis são esperados no evento.
Esta será a segunda aparição pública do padre após o assalto - na sexta-feira (27), ele celebrou uma missa em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
O crime ocorreu durante a madrugada. Ao menos seis homens renderam 15 pessoas - entre freiras, funcionários, moradores e o próprio Antônio Maria - e levaram eletrodomésticos, dois carros e R$ 1,1 mil em dinheiro. Os veículos já foram recuperados.
Em conversa com o G1, na paróquia de Jardim São Paulo, o padre lembrou que o crime aconteceu no dia em que a igreja comemora a conversão de São Paulo ao cristianismo, 25 de janeiro. “Saulo, como ele era chamado, atendeu ao pedido de Jesus Cristo, se converteu e virou um apóstolo honorário. Acho que o assalto foi como um sinal de Deus para que nós confirmássemos a nossa conversão”, disse.
De acordo com Antônio Maria, o roubo dos pertences não foi o fato que mais chocou. “Foi ver jovens encapuzados, armados e drogados andando pelo caminho errado, deu dó. Eles foram maus, mas também posso ter meus momentos ruins: não ter paciência, demorar a perdoar... Então, a lição que eu aprendi e vou passar hoje na missa é que nós não podemos só acusar, temos que olhar para nós também, por isso eu os perdoei e rezo por eles. O mundo está se desumanizando porque as pessoas estão se afastando de Deus”, explicou.
O religioso ficou famoso no Brasil com livros e gravações musicais com temática bíblica. No começo de janeiro, ele publicou “Pescadores de Coração”, no qual conta como foi “pescado” para o sacerdócio católico. Em dezembro do ano passado, o padre lançou o 17° disco da carreira, “Novo Caminho”.
FHC perde a paciência: "Minha cota de Serra já deu"
“A minha cota de Serra deu. Ele foi duas vezes meu ministro, duas vezes candidato a presidente, candidato a governador e a prefeito. Chega, não tenho mais paciência com ele”. O desabafo do ex-presidene Fernando Henrique, segundo o jornal Correio Braziliense de ontem, foi feito a pelo menos dois interlocutores, semanas antes da famosa entrevista à revista The Economist, na qual aponta Aécio Neves como candidato natural do PSDB à campanha presidencial de 2014. Serra é pressionado pelos tucanos para ser candidato do partido à prefeitura da São Paulo, mas recusa terminantemente, com a obsessão de enfrentar Dilma novamente em 2014. Fora Serra, o PSDB não tem um nome 'decisivo' para disputar e vencer em S.Paulo.
Visão estreita - O que impacienta o PSDB não é apenas o fato de o comando do partido em São Paulo estar concentrado apenas em duas mãos. Irrita profundamente os filiados a constatação de que nem Alckmin nem Serra podem ser considerados lideranças empolgantes. O primeiro é visto como um governador provinciano e caipira. Faz questão de ligar pessoalmente para prefeitos e discutir convênios firmados pelo governo estadual. “Ele não saiu de Pindamonhangaba ainda (terra onde começou a carreira política). Quando foi deputado federal, parecia um vereador”, provocou um aliado de José Serra.
Vídeo do barraco de Rita Lee em Sergipe está na rede
Já caíram na rede vários vídeos sobre o que ocorreu no show de despedida de Rita Lee, em Barra dos Coqueiros (SE). A cantora foi levada a uma delegacia de Aracaju para prestar depoimento sobre o que falou no palco para os policiais militares. Tire as suas conclusões. A ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloisa Helena, presenciou o que ocorreu em Sergipe e saiu em defesa da cantora: "Eu estava bem pertinho e vivenciei... Vi e ponto!!!". "Após "ação policial" de empurrões contra meninada (que não estava fumando maconha nem badernando!) a @LitaRee_real (como Rita é identificada no microblog) verbalizou: 'Vão procurar os políticos ladrões...tem tanto político fdp pra vocês acharem''... mais ou menos isso! Daí começou o Conflito/Tumulto.
domingo, 29 de janeiro de 2012
mensagem do dia
Mensagem do dia
Domingo, 29 de janeiro 2012
Peça ao Senhor o dom da fé A fé é como um gerador de energia elétrica: enquanto permanece em ação, a energia flui; porém, quando perde o ritmo, a luz começa a falhar e tudo se apaga, permitindo, portanto, que o inimigo agrida o nosso "gerador", que é a fé.
O que agora se afirma é muito importante: os cristãos, a Igreja como um todo, estão sendo violentamente agredidos na fé, que é o dom mais precioso por permitir aos cristãos se tornarem a Arca da Aliança. Além disso, é por ela que Deus habita em cada um; que temos a visão d'Ele, acesso ao Seu poder; e por ela recebemos e usamos a autoridade d'Ele.
Peça ao Senhor o dom da fé!
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
gastos
Ministros e Temer gastam R$ 16, 6 milhões com jatinhos | ||
Os ministros de Dilma Rousseff e o vice Michel Temer gastaram, em dez meses de 2011, R$ 16,6 milhões com viagens em aviões da FAB para missões oficiais ou em deslocamentos para casa. Uma viagem de jatinho de Brasília a Porto Alegre, por exemplo, custa R$ 34 mil, enquanto uma passagem aérea comercial de ida e volta não passa de R$ 1.500. A maior parte dos ministros vai para casa de jatinho nos finais de semana. Dos R$ 16,6 milhões, R$ 5,5 milhões foram gastos neste tipo de trajeto. Nesses casos, o jatinho precisa fazer até quatro viagens. Normalmente a aeronave leva o passageiro na quinta ou na sexta e retorna para Brasília; depois, volta para buscá-lo na segunda. As informações são da Folha de S.Paulo, adiantando ainda que o cruzamento dos dados revela que muitas aeronaves decolam em horários próximos, com o mesmo destino, cada uma com um ministro a bordo. Em muitos casos foi desrespeitada a orientação da presidente para que os voos fossem compartilhados. Apenas 2,4% dos deslocamentos seguiram essa orientação. |
governo
Quem manda no governo? Quem perde? Quem ganha?
Toda a briga de Funasa, DNOCS, Sudene, essa sopa de letrinhas que forma a administração federal, é uma queda de braço para saber quem manda; os caciques regionais peemedebistas, que controlam boa parte da bancada governista, ou a presidente Dilma Rousseff, que tem a caneta que nomeia, demite e dá verbas, edita o Diário Oficial da União e goza hoje de amplo apoio do eleitorado. A bancada do PMDB não controla a caneta nem edita o Diário Oficial, mas pode causar um monte de problemas - por exemplo, aprovar projetos que criem novas despesas e multipliquem as dificuldades de Dilma para governar o país.
Quem ganha? Depende: os parlamentares do PMDB podem seguir a orientação de seus líderes, enfrentar Dilma, tentar dominar totalmente o Governo e correr o risco de ficar a pão e água, caso a presidente vença a queda de braço; mas é preciso lembrar que Suas Excelências são vulneráveis a determinadas gentilezas que só o Governo pode proporcionar, e talvez a adesão à tese do enfrentamento não seja tão maciça assim. Nesse caso, o partido teria de aceitar o que o Governo lhe oferecesse. Conhecendo o partido, pode-se dizer que para seus integrantes um pouco é melhor do que nada. Além disso, mesmo com a fartura da mesa oficial, muita gente não degustou o que esperava. É um grupo que potencialmente pode apostar na mudança, confiante em apoderar-se de pelo menos uma parte do que era destinado aos favoritos de ontem.
sábado, 28 de janeiro de 2012
A palavra
Formações
Hóstia: O que a palavra lhe sugere?
Os cristãos adotaram a palavra hóstia para referir-se ao Cordeiro
Certa vez, pensando sobre o "Sacramento da
Caridade", me fiz a seguinte pergunta: Por que será que costumamos
associar "eucaristia" com "hóstia".
Fala-se em adorar a hóstia, ajoelhar-se diante da hóstia, levar a hóstia em procissão (na festa de Corpus Christi), guardar a hóstia... Uma criança chegou certa vez para a catequista e perguntou: "Tia, quanto tempo falta para eu tomar a hóstia?" (Referia-se à primeira comunhão).
Tive então a idéia de ir atrás da origem da palavra "hóstia". Corri para um dicionário (aliás, vários), e me dei conta que esta palavra vem do latim. Descobri que, em latim, "hóstia" é praticamente sinônimo de "vítima". Ao animal sacrificado em honra dos deuses, à vítima oferecida em sacrifício à divindade, os romanos (que falavam latim) chamavam de "hóstia". Ao soldado tombado na guerra vítima da agressão inimiga, defendendo o imperador e a pátria, chamavam de "hóstia". Ligada à palavra "hóstia" está a palavra latina "hóstis", que significa: "o inimigo". Daí vem a palavra "hostil" (agressivo, ameaçador, inimigo), "hostilizar" (agredir, provocar, ameaçar). E a vítima fatal de uma agressão, por conseguinte, é uma "hóstia".
Então, aconteceu o seguinte: O cristianismo, ao entrar em contato com a cultura latina, agregou no seu linguajar teológico e litúrgico a palavra "hóstia", exatamente para referir-se à maior "vítima" fatal da agressão humana: Cristo morto e ressuscitado.
Os cristãos adotaram a palavra "hóstia" para referir-se ao Cordeiro imolado (vitimado) e, ao mesmo tempo ressuscitado, presente no memorial eucarístico.
A palavra "hóstia" passa, pois, a significar a realidade que Cristo mesmo mostrou naquela ceia derradeira: "Isto é o meu corpo entregue... o meu sangue derramado". O pão consagrado, portanto, é uma "hóstia", aliás, a "hóstia" verdadeira, isto é, o próprio Corpo do ressuscitado, uma vez mortalmente agredido pela maldade humana, e agora vivo entre nós feito pão e vinho, entregue para ser comida e bebida: Tomai e comei..., tomai e bebei...
Infelizmente, com o correr dos tempos, perdeu-se muito este sentido profundamente teológico e espiritual que assumiu a palavra "hóstia" na liturgia do cristianismo romano primitivo, e se fixou quase que só na materialidade da "partícula circular de massa de pão ázimo que é consagrada na missa". A tal ponto de acabamos por chamar de "hóstia" até mesmo as partículas ainda não consagradas!
Hoje, quando falo em "hóstia", penso na "vítima pascal", penso na morte de Cristo e sua ressurreição, penso no mistério pascal. Hóstia para mim é isto: a morte do Senhor e sua ressurreição, sua total entrega por nós, presente no pão e no vinho consagrados. Por isso que, após a invocação do Espírito Santo sobre o pão e o vinho e a narração da última ceia do Senhor, na missa, toda a assembléia canta: "Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus".
Diante desta "hóstia", isto é, diante deste mistério, a gente se inclina em profunda reverência, se ajoelha e mergulha em profunda contemplação, assumindo o compromisso de ser também assim: corpo oferecido "como hóstia viva, santa, agradável a Deus" (Rm 12,1). Adorar a "hóstia" significa render-se ao seu mistério para vivê-lo no dia-a-dia. E comungar a "hóstia" significa assimilar o seu mistério na totalidade do nosso ser para se tornar o que Cristo é: entrega de si a serviço dos irmãos, hóstia.
E agora entendo melhor quando o Concílio Vaticano II, ao exortar para a participação consciente, piedosa e ativa no "sacrossanto mistério da eucaristia", completa: "E aprendam a oferecer-se a si próprios (grifo nosso) oferecendo a hóstia imaculada, não só pelas mãos do sacerdote, mas também juntamente com ele e, assim, tendo a Cristo como Mediador, dia a dia se aperfeiçoem na união com Deus e entre si, para que, finalmente, Deus seja tudo em todos" (SC 48).
Fala-se em adorar a hóstia, ajoelhar-se diante da hóstia, levar a hóstia em procissão (na festa de Corpus Christi), guardar a hóstia... Uma criança chegou certa vez para a catequista e perguntou: "Tia, quanto tempo falta para eu tomar a hóstia?" (Referia-se à primeira comunhão).
Tive então a idéia de ir atrás da origem da palavra "hóstia". Corri para um dicionário (aliás, vários), e me dei conta que esta palavra vem do latim. Descobri que, em latim, "hóstia" é praticamente sinônimo de "vítima". Ao animal sacrificado em honra dos deuses, à vítima oferecida em sacrifício à divindade, os romanos (que falavam latim) chamavam de "hóstia". Ao soldado tombado na guerra vítima da agressão inimiga, defendendo o imperador e a pátria, chamavam de "hóstia". Ligada à palavra "hóstia" está a palavra latina "hóstis", que significa: "o inimigo". Daí vem a palavra "hostil" (agressivo, ameaçador, inimigo), "hostilizar" (agredir, provocar, ameaçar). E a vítima fatal de uma agressão, por conseguinte, é uma "hóstia".
Então, aconteceu o seguinte: O cristianismo, ao entrar em contato com a cultura latina, agregou no seu linguajar teológico e litúrgico a palavra "hóstia", exatamente para referir-se à maior "vítima" fatal da agressão humana: Cristo morto e ressuscitado.
Os cristãos adotaram a palavra "hóstia" para referir-se ao Cordeiro imolado (vitimado) e, ao mesmo tempo ressuscitado, presente no memorial eucarístico.
A palavra "hóstia" passa, pois, a significar a realidade que Cristo mesmo mostrou naquela ceia derradeira: "Isto é o meu corpo entregue... o meu sangue derramado". O pão consagrado, portanto, é uma "hóstia", aliás, a "hóstia" verdadeira, isto é, o próprio Corpo do ressuscitado, uma vez mortalmente agredido pela maldade humana, e agora vivo entre nós feito pão e vinho, entregue para ser comida e bebida: Tomai e comei..., tomai e bebei...
Infelizmente, com o correr dos tempos, perdeu-se muito este sentido profundamente teológico e espiritual que assumiu a palavra "hóstia" na liturgia do cristianismo romano primitivo, e se fixou quase que só na materialidade da "partícula circular de massa de pão ázimo que é consagrada na missa". A tal ponto de acabamos por chamar de "hóstia" até mesmo as partículas ainda não consagradas!
Hoje, quando falo em "hóstia", penso na "vítima pascal", penso na morte de Cristo e sua ressurreição, penso no mistério pascal. Hóstia para mim é isto: a morte do Senhor e sua ressurreição, sua total entrega por nós, presente no pão e no vinho consagrados. Por isso que, após a invocação do Espírito Santo sobre o pão e o vinho e a narração da última ceia do Senhor, na missa, toda a assembléia canta: "Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus".
Diante desta "hóstia", isto é, diante deste mistério, a gente se inclina em profunda reverência, se ajoelha e mergulha em profunda contemplação, assumindo o compromisso de ser também assim: corpo oferecido "como hóstia viva, santa, agradável a Deus" (Rm 12,1). Adorar a "hóstia" significa render-se ao seu mistério para vivê-lo no dia-a-dia. E comungar a "hóstia" significa assimilar o seu mistério na totalidade do nosso ser para se tornar o que Cristo é: entrega de si a serviço dos irmãos, hóstia.
E agora entendo melhor quando o Concílio Vaticano II, ao exortar para a participação consciente, piedosa e ativa no "sacrossanto mistério da eucaristia", completa: "E aprendam a oferecer-se a si próprios (grifo nosso) oferecendo a hóstia imaculada, não só pelas mãos do sacerdote, mas também juntamente com ele e, assim, tendo a Cristo como Mediador, dia a dia se aperfeiçoem na união com Deus e entre si, para que, finalmente, Deus seja tudo em todos" (SC 48).
Drogas Nao
Formações
Droga, um problema de todos
Eu saí das drogas pela força do acolhimento
A drogadição é um problema que atinge a
todos e é responsabilidade de todos. Hoje, nosso país, capitais, cidades
e bairros, pouco a pouco, estão sendo tragados pelo tráfico e pela
violência que a droga traz. Um dia, esse problema pode estar batendo à
sua porta - seja porta de um barraco, mansão, loja, indústria, igreja,
escola, escritório.
Ninguém pode dizer: "esse problema não é meu", pois esse problema já é nosso. Então, por que nós todos não nos envolvemos na solução dessa situação que nos corrói aos poucos? Porque, talvez, muitos ainda vejam o problema só nos jornais escritos e falados e não supõem que, no quarto ao lado, dormindo com eles, chegando da escola ou até mesmo rezando com eles, essa pessoa já esteja nas drogas.
Estamos presenciando uma cena triste nos últimos dias. Os moradores de rua da Cracolândia, de maneira violenta, estão sendo expulsos, espalhados para outros lugares de São Paulo. Esta é a solução? É óbvio que não. Estamos apenas transferindo o problema para outra rua, outro bairro ou até mesmo outra cidade. Fica claro que outros ocuparão o mesmo lugar.
A Igreja atua com experiência concreta há anos, como é o caso das fazendas de recuperação, como a Fazenda Esperança, experiências ainda pouco conhecidas, infelizmente!
Recentemente, preguei para 600 adictos, em recuperação, da Fazenda Esperança do Frei Hans, em Guaratinguetá (SP), e lá encontrei homens e mulheres sedentos de uma segunda chance. Encararam o processo de restauração sabendo que, sem Deus, isso não é possível. Agora, quando se fala em Deus nesse trabalho de recuperação, alguns céticos podem, por um momento, dizer ou pensar que são amadores ou espiritualistas fazendo a parte que lhes cabe. Até nos admiram pelo empenho e dedicação, mas não acreditam que essa seja a solução.
A Igreja pode auxiliar a sociedade e o próprio Governo no processo de recuperação. E digo isso com a experiência no resgate de pais de família, jovens, homens e mulheres que dão testemunhos de como saíram dessa armadilha.
Governo e Igreja juntos parece utopia. Mas, não o é! O Governo tem os recursos e a Igreja tem a experiência já testada e comprovada. Eu mesmo sou fruto dessa força do bem! Eu saí das drogas pela força do acolhimento e da espiritualidade que a Igreja me ofereceu.
Se consultadas, as pessoas que estão há anos nesse trabalho trariam aos Governos, Nacional, Estadual e Municipal, uma “luz no fim do túnel”. Cuidaríamos dos doentes e eles cuidariam das fronteiras, do comércio ilegal de armas, carros roubados que são trocados por cocaína nas fronteiras, entre outros.
Usar da violência contra pessoas que estão doentes não é a solução. A repressão e a força, bem canalizadas, dão resultado, mas quando mal colocadas denigrem o ser humano. Acabam com o pouquinho de dignidade que lhe resta. Eu acredito que podemos vencer as drogas se nos unirmos. Nessa luta, repito: JUNTOS - Igreja e Governo – teremos a solução!
Ninguém pode dizer: "esse problema não é meu", pois esse problema já é nosso. Então, por que nós todos não nos envolvemos na solução dessa situação que nos corrói aos poucos? Porque, talvez, muitos ainda vejam o problema só nos jornais escritos e falados e não supõem que, no quarto ao lado, dormindo com eles, chegando da escola ou até mesmo rezando com eles, essa pessoa já esteja nas drogas.
Estamos presenciando uma cena triste nos últimos dias. Os moradores de rua da Cracolândia, de maneira violenta, estão sendo expulsos, espalhados para outros lugares de São Paulo. Esta é a solução? É óbvio que não. Estamos apenas transferindo o problema para outra rua, outro bairro ou até mesmo outra cidade. Fica claro que outros ocuparão o mesmo lugar.
A Igreja atua com experiência concreta há anos, como é o caso das fazendas de recuperação, como a Fazenda Esperança, experiências ainda pouco conhecidas, infelizmente!
Recentemente, preguei para 600 adictos, em recuperação, da Fazenda Esperança do Frei Hans, em Guaratinguetá (SP), e lá encontrei homens e mulheres sedentos de uma segunda chance. Encararam o processo de restauração sabendo que, sem Deus, isso não é possível. Agora, quando se fala em Deus nesse trabalho de recuperação, alguns céticos podem, por um momento, dizer ou pensar que são amadores ou espiritualistas fazendo a parte que lhes cabe. Até nos admiram pelo empenho e dedicação, mas não acreditam que essa seja a solução.
A Igreja pode auxiliar a sociedade e o próprio Governo no processo de recuperação. E digo isso com a experiência no resgate de pais de família, jovens, homens e mulheres que dão testemunhos de como saíram dessa armadilha.
Governo e Igreja juntos parece utopia. Mas, não o é! O Governo tem os recursos e a Igreja tem a experiência já testada e comprovada. Eu mesmo sou fruto dessa força do bem! Eu saí das drogas pela força do acolhimento e da espiritualidade que a Igreja me ofereceu.
Se consultadas, as pessoas que estão há anos nesse trabalho trariam aos Governos, Nacional, Estadual e Municipal, uma “luz no fim do túnel”. Cuidaríamos dos doentes e eles cuidariam das fronteiras, do comércio ilegal de armas, carros roubados que são trocados por cocaína nas fronteiras, entre outros.
Usar da violência contra pessoas que estão doentes não é a solução. A repressão e a força, bem canalizadas, dão resultado, mas quando mal colocadas denigrem o ser humano. Acabam com o pouquinho de dignidade que lhe resta. Eu acredito que podemos vencer as drogas se nos unirmos. Nessa luta, repito: JUNTOS - Igreja e Governo – teremos a solução!
Formacao
Formações
Amar não é fácil
Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!
Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente
amando mal, nem tanta gente mal-amada.
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal-amadas, nem mixês, nem prostitutas. E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio, nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz. Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E quando morreu, amando, deu a suprema lição. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal-amadas, nem mixês, nem prostitutas. E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio, nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.
Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz. Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' por isso, o amor é difícil.
Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E quando morreu, amando, deu a suprema lição. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!
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O Legado de Júpiter
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A partir desta sexta-feira (22 de novembro), o Programa Mães de Pernambuco inicia um novo ciclo de confirmação e inscrição para mulheres em situação de vulnerabilidade socialSão oferecidas 8.094 vagas, das quais 5.665 são destinadas a mulheres já mapeadas pela Secretaria de Assistência Social
A partir desta sexta-feira (22 de novembro), o Programa Mães de Pernambuco inicia um novo ciclo de confirmação e inscrição para mulheres e...
CASINHAS
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https://drive.google.com/file/d/0B2ReE09mxAnkWW44NllaSEtRMXVKWDNGdnlwcmZ3dw/view?resourcekey=0-o2FTzGrrSU8KLVbjx69_nA <p> ht...
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Filme: José Do Egito) 1995) Dublado Completo.
"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações
Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s
Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018