Tv Pai Eterno

Tv ao vivo

TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

Arraiá do Pedro Lourenço

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Padres Álvaro e Ayrton filho A despedida deles foi marcada por emoção e gratidão, sinal claro de que deixaram não apenas estruturas, mas também corações tocados pela fé e pelo cuidado pastoral

 


Criação e estruturação da Paróquia Nossa Senhora das Dores Padre Ayrton foi o primeiro pároco da nova paróquia, ajudando a consolidar sua identidade e missão evangelizadora. Isso incluiu organização litúrgica, pastoral e administrativa.

Ambos os padres promoveram celebrações, encontros e formações que aproximaram os fiéis da fé católica, incentivando a participação ativa nas missas e grupos pastorais.



Eram conhecidos por serem acessíveis e acolhedores, criando um ambiente de confiança e diálogo com os paroquianos, especialmente em momentos de dor ou decisão.



Incentivaram ações solidárias, campanhas de arrecadação e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o papel da Igreja como agente de transformação social.

  • Investiram na capacitação de ministros, catequistas e coordenadores de pastorais, garantindo que a missão da Igreja continue viva mesmo após sua saída.



A despedida deles foi marcada por emoção e gratidão, sinal claro de que deixaram não apenas estruturas, mas também corações tocados pela fé e pelo cuidado pastoral.




Casinhas se despede dos padres Ayrton e Álvaro em celebração emocionante prestigiada pela prefeita Juliana de Chaparral


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A cidade de Casinhas viveu, na noite do último domingo (17 de agosto), um momento de fé e emoção com a Missa de Envio dos padres Ayrton Barbosa da Silva Filho e Álvaro Benício de Gusmão Bezerra, pároco e vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, respectivamente. A celebração, realizada na Igreja Matriz, reuniu centenas de fiéis de todas as comunidades do município e foi marcada por fortes demonstrações de gratidão e carinho da população.

Marcaram presença, a prefeita Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Lúcio Silva, o presidente da Câmara, Maciel Sales, vereadores e secretários municipais. Durante a missa, a prefeita não conteve a emoção ao discursar e agradecer pelos quase cinco anos de missão dos sacerdotes junto ao povo de Casinhas. Juliana recordou momentos marcantes da atuação dos padres, lembrou da sugestão do padre Ayrton para a contratação da banda Colo de Deus na festa da padroeira da cidade, que será realizada em 15 de setembro e homenageou os sacerdotes com presentes que remetem à tradição rural do município: botas e chapéus de vaqueiro.
"Em nome de todo o povo de Casinhas, venho expressar minha mais profunda gratidão pelos anos de fé, entrega e bênçãos que marcaram nossa comunidade. Agradeço especialmente pelo apoio espiritual às obras realizadas em nossa gestão, que se tornaram ainda mais significativas com o cuidado de vocês. Mas, acima de tudo, agradeço pela vida que fizeram florescer no coração do nosso povo, sempre com palavras de fé, gestos de amor e dedicação ao próximo", destacou a prefeita.
O vice-prefeito também fez questão de registrar o agradecimento. "Sei que agora irão trilhar novos caminhos, mas permanecerão sempre em nossos corações e na história da nossa querida Casinhas. Muito obrigado, padres, por todo o amor e dedicação ao nosso povo. Que Deus abençoe e ilumine cada passo dessa nova caminhada", declarou Lúcio Silva.
TRANSFERÊNCIAS E NOVAS MISSÕES

O padre Ayrton Barbosa, pároco em Casinhas desde setembro de 2021, foi transferido para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Carpina, na Mata Norte, onde também atuará ao lado do padre Álvaro Benício, que esteve em missão no município desde novembro da 2023. Para assumir a função de pároco em Casinhas, foi nomeado o padre Luiz Jorge de Carvalho, atual sacerdote da Paróquia São Sebastião, em Machados. Já o novo vigário paroquial será o padre Leandro Gomes da Silva, que atualmente integra a equipe pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Camutanga.
A posse canônica dos novos padres de Casinhas, inicialmente anunciada pela Diocese de Nazaré para esta terça-feira (19 de agosto), foi adiada para o próximo sábado (23). Já a posse dos padres Ayrton Barbosa e Álvaro Benício em Carpina está agendada para o dia 5 de setembro, às 19h.


























A Prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral (União Brasil), afirma abertamente que disputará um mandato de Deputada Estadual : Confiança total no vice

 


Do DIARIO DE PERNAMBUCO - Blog Dantas Barreto
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral (União Brasil), afirma abertamente que disputará um mandato de deputada estadual, nas eleições de 2026. Para isso, ela terá que renunciar ao cargo para o qual foi reeleita no ano passado. Juliana garante ter total confiança no seu vice-prefeito, Lúcio Silva, para entregar a Prefeitura sem risco de qualquer rompimento.

"Ano que vem vamos percorrer Pernambuco e que seja feita a vontade de Deus e dos pernambucanos", diz Juliana de Chaparral

 



Uma força política em ascensão, que cresce a cada dia e que tem potencial para chegar ainda mais longe. Dessa forma podemos definir o atual status político/eleitoral do casal Cleber e Juliana de Chaparral, prefeitos de Surubim e Casinhas, respectivamente.

Filiada ao União Brasil, Juliana tem o nome cotado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na eleição do próximo ano, no entanto, devido ao grande número de apoios que o seu projeto tem atraído nas últimas semanas, aventa-se novamente a possiblidade de ela disputar um mandato de deputada federal em 2026.

Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, Juliana falou sobre o assunto. "Posso dizer que estamos prontos, preparados e Deus está cuidando de tudo. Seja na Assembleia ou na Câmara Federal, representarei com muita honra o povo de toda essa região", disse ela e emendou: "Na hora certa Deus vai nos mostrar, mas estamos fazendo a nossa parte e colocando o nosso nome à disposição do povo de Pernambuco. Ano que vem vamos percorrer Pernambuco e que seja feita a vontade de Deus e dos pernambucanos".

Do BLOG DO ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Festival do Leite Quente reúne lideranças e reforça prestígio político de Juliana de Chaparral em Casinhas

 



O 1º Festival do Leite Quente de Casinhas, realizado no último fim de semana no distrito de Oratório, além de movimentar a economia local e reunir milhares de pessoas, também foi marcado pela forte presença de lideranças políticas do Agreste e de outras regiões do Estado, evidenciando o prestígio da prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil). Não por acaso, a gestora já desponta como um dos nomes mais cotados do interior na corrida eleitoral de 2026 e é apontada como cadeira praticamente certa na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Anfitriã do evento, Juliana recebeu amigos e aliados políticos, que prestigiaram a programação cultural e musical. Ao lado do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), a gestora celebrou a realização da primeira edição da festa. "É uma alegria imensa receber tantos amigos e lideranças de várias cidades. Quero agradecer a cada um pela presença e pelo apoio nesse momento tão especial para Casinhas. Esse festival é a realização de um sonho e, com fé em Deus, será apenas o primeiro de muitos", declarou Juliana.
Entre as presenças registradas, estiveram o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil); o prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social, Célio Borges; o vice-prefeito de Ribeirão, Militão Filho, com o vereador Eliseu Militão; vereadores de Surubim como Junior Amorim e Micherlan Rego; além do ex-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Nelson Lima, com o vereador Joãozinho do Pau Santo. Da política local, marcaram presença o vice-prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, o presidente da Câmara Municipal, Maciel Sales, as vereadoras Charliane de Amós e Valdiane do Junco, além dos vereadores Nivaldo Silva, Everaldo Barbosa, Evaldo do Catolé e Thiago de Bengalas.
Cleber Chaparral, prefeito de Surubim, destacou a grandiosidade e a importância do evento para a cidade vizinha. "O Festival do Leite Quente entrou para a história de Casinhas. Juliana teve a iniciativa de criar um evento que fortalece a tradição, valoriza a cultura, movimenta a economia local e abre espaço para novas oportunidades. Foi um espetáculo impressionante, como nunca se viu antes no município. Tenho certeza de que essa festa veio para ficar e já faz parte do calendário cultural da região", afirmou.
O deputado Edson Vieira também ressaltou a relevância do festival. "Em Casinhas, no distrito de Oratório, a 1ª edição do Festival do Leite Quente reúne alegria, cultura e tradição. A recepção calorosa de todos faz a festa ainda mais especial. Parabéns à prefeita Juliana pela iniciativa, sempre inovando e criando novas oportunidades que elevam o nome do município e fortalecem a identidade do povo de Casinhas", destacou.
Já o prefeito de Bom Jardim, Janjão, enfatizou o impacto cultural e econômico da festa: "Foi uma alegria imensa viver esse momento de festa, que já virou símbolo de identidade, de orgulho e de valorização da cultura. Parabéns à prefeita Juliana de Chaparral pela iniciativa e por transformar essa ideia em um evento tão especial e grandioso. Um festival que mostra que tradição também gera renda, fortalece a economia local e dá visibilidade ao que é produzido com tanto carinho".
A 1ª edição do Festival do Leite Quente, com três dias de programação intensa, conseguiu ir além do entretenimento: reuniu grandes shows, apresentações culturais e competições temáticas, ao mesmo tempo em que se firmou como uma importante vitrine para a bacia leiteira local e para a produção artesanal de seus derivados. Um evento que não apenas celebrou a tradição, mas também projetou Casinhas no cenário regional, consolidando-se como um marco histórico para o município.

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Com sucesso de público e estrutura impecável, Juliana de Chaparral transforma o Festival do Leite Quente em símbolo e nova tradição de Casinhas

 



Com o encerramento, no último domingo (17 de agosto), da 1ª edição do Festival do Leite Quente, no distrito de Oratório, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), celebrou o sucesso de um evento que superou todas as expectativas e já se consagra como um marco na história do município. Durante quatro dias, a programação intensa reuniu cultura, música, fé e tradição, projetando a serra de Oratório como um novo e promissor palco de grandes eventos no Agreste.
O festival começou ainda na quinta-feira (14), com a escolha da Rainha do Leite, e ganhou força na sexta-feira (15) com a cavalgada que saiu do Parque União, no Centro de Casinhas, até Oratório. A chegada foi marcada por uma missa campal e pela apresentação cultural do Grupo Sintonia da Dança, que preparou um espetáculo exclusivo para a ocasião e se apresentou em todos os dias de festa. À noite, o público vibrou com o show de Mano Walter e se emocionou com o talento local de Marcílio Azevedo, ex-vocalista da Banda Aquarius.
No sábado (16), a programação também movimentou a cidade desde cedo, com parque de diversões e apresentação de Pallis e Sua Turma. À noite, o cantor Marquinhos Show abriu os festejos e, na sequência, a banda Mastruz com Leite fez um show memorável, atraindo o maior público da festa. Já no domingo (17), a manhã foi animada com competições inusitadas envolvendo leite, queijos e cuscuz, além do aguardado anúncio do concurso da vaca que mais produz leite, com premiação e troféus para os vencedores das provas. À tarde, a ciranda comandada por Josivaldo Caboclo com participação dos grupos da Melhor Idade aqueceu os corações, e o encerramento ficou por conta da consagrada dupla Caju e Castanha, que levou poesia popular e muito bom humor ao palco.
O evento também chamou atenção pela estrutura impecável, que colocou Casinhas no rol dos grandes festivais do Agreste. A ornamentação temática encantou os visitantes, enquanto a praça de alimentação e o espaço instagramável deram um charme especial ao evento. O público ainda contou com touro mecânico, barraquinhas padronizadas, venda de produtos artesanais e degustação gratuita de leite quente. Como tem dito a própria prefeita em suas redes sociais, "o queijo de manteiga mais gostoso do Brasil", produzido em Casinhas, também foi um dos atrativos, disponível em versões tradicionais e gourmet. O sucesso de vendas desses produtos foi notório e gerou uma movimentação econômica bastante positiva, fortalecendo e valorizando os produtores da região.
Após o último show, a prefeita Juliana expressou sua emoção com o resultado. "Encerramos com muita emoção o Festival do Leite Quente na Serra de Oratório. Foram dias de festa, de encontros, de música e de alegria que nossa comunidade tanto sonhou e esperou. Tivemos a beleza da ciranda, a animação dos nossos idosos e fechamos ao som contagiante de Caju e Castanha. Que felicidade ver de perto o sorriso do nosso povo e a tradição sendo celebrada com tanto carinho. Que venha o próximo ano, se Deus quiser, ainda maior e mais bonito, para juntos vivermos novamente essa festa que já entrou para a história do povo de Casinhas", comemorou.
À propósito, vale lembrar que este ano deveria ter sido marcado pela segunda edição do evento, cancelado em 2024 após uma recomendação judicial provocada por adversários políticos da prefeita durante o período eleitoral. A tentativa de barrar a festa, por suposta promoção pessoal da gestora, acabou apenas adiando o sonho da população. Como costuma repetir Juliana, "tudo é no tempo de Deus" — e, agora, o tempo mostrou que o Festival do Leite Quente nasceu para ficar, engrandecer Casinhas e calar os que duvidaram da sua força.
Com imagens da Assessoria de Comunicação de Juliana de Chaparral



Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Padres Álvaro e Ayrton filho A despedida deles foi marcada por emoção e gratidão, sinal claro de que deixaram não apenas estruturas, mas também corações tocados pela fé e pelo cuidado pastoral

  Criação e estruturação da Paróquia Nossa Senhora das Dores Padre Ayrton foi o primeiro pároco da nova paróquia, ajudando a consolidar s...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo