Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Samsung vende ações e sai do estaleiro de Suape


 
A Samsung Heavy Industries (SHI) decidiu vender a participação de 6% que detinha no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape. A Camargo Corrêa Naval e a Queiroz Galvão Participaçõies e Concessões, que tinham a preferência no negócio, compraram as ações e passam, agora, a deter 50% do empreendimento cada uma. O valor da transação é desconhecido. A operação derruba todas as especulações que correram nas últimas semanas de que a Samsung poderia assumir o controle acionário do estaleiro. Outra tese dava conta de que a Samsung assumira o controle operacional do estaleiro, aumentando sua participação acionária.
O estaleiro possui em carteira 22 petroleiros encomendados pela Transpetro, totalizando R$ 7 bilhões. O primeiro deles, o João Cândido, está encalhado no cais há quase dois anos. A única embarcação entregue até agora foi o casco da plataforma P-55. (Do Diario de Pernambco - Micheline Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário