Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Espanha já chia com revide do Brasil a espanhois



Uma semana após a retenção da aposentada Dionísia Rosa da Silva, de 77 anos - que ficou três dias no aeroporto de Barajas, em Madri -, Brasil e Espanha trocam  queixas em relação ao tratamento que seus respectivos cidadãos têm no setor de  imigração. Enquanto isso, a imprensa espanhola fala  em 'guerra bilateral de fronteiras' e reclama que o Brasil teria endurecido o  controle para a entrada de espanhóis, por meio da chamada política da  reciprocidade. O jornal catalão “La Vanguardia” relata, em reportagem publicada na  quarta-feira, o caso de um executivo espanhol que, tendo todos os documentos  solicitados, foi impedido de entrar no Brasil pelos funcionários do aeroporto de  Guarulhos, disparando o alarme sobre a aleatoriedade das autoridades migratórias  brasileiras.
Na fila de controle de passaportes, os espanhóis teriam sido  separados dos demais estrangeiros. O Ministério de Assuntos Exteriores da  Espanha considera que este foi um problema pontual. No mesmo avião, voou pelo menos outro espanhol barrado em Guarulhos, segundo  conta o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário