Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Espanhol expulso dá razão ao Brasil e critica Espanha

  O espanhol Pablo Soto é empreendedor, politizado e estudante matriculado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, porém, ele desembarcou no Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, para dar continuidade a um curso de pós-graduação na UFRJ, mas sem o visto de estudante, foi repatriado. O típico ‘espanhol gente boa’ foi alvo das “medidas de reciprocidade” das autoridades brasileiras, criadas como um troco à política de imigração espanhola, que já expulsou muitos brasileiros dos aeroportos do país, muitas vezes em situações similares a de Soto.
No Facebook, Pablo Soto foi solidário às pessoas que já sofreram por causa da rígida política de imigração da Espanha. O espanhol escreveu a seguinte mensagem em sua página da rede social: “Minha solidariedade com todas as pessoas da América do Sul e de outros países que são maltratadas e impedidas de entrar a cada dia no Aeroporto de Barajas. Sou contra essa política xenófoga do governo de meu país”. (Portal BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário