Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Oposição pede que MP investigue Casa da Moeda


O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), ingressou nesta quinta-feira (9) com pedido de investigação no Ministério Público sobre suposto esquema de corrupção na Casa da Moeda. O partido pede investigação da prática de crime de corrupção passiva pelo economista Luiz Felipe Denucci, ex-presidente do órgão. O funcionário, suspeito de cobrar propina de fornecedores do órgão e enviar US$ 25 milhões para contas no exterior, deixou o cargo na semana passada.
Segundo Rubens Bueno, o partido, que faz oposição ao governo, quer ir além das discussões sobre quem indicou Denucci para o cargo - se foi o PT ou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “O Ministério Público tem os mecanismos necessários para investigar se houve cobrança de propina de fornecedores da Casa da Moeda e remessa de dinheiro para o exterior. Se aconteceu mesmo o desvio, queremos saber para onde foi esse dinheiro. A pedido da Justiça, a Polícia Federal tem como rastrear as contas de Denucci e, comprovado o crime, indiciá-lo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário