Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Espionagem a Dilma e Lula irrita o Planalto

 A revelação de que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram espionados pelos órgãos de inteligência, mesmo após a redemocratização do País (durante os governos de José Sarney e Fernando Collor), “causou surpresa e desagrado’’ ao Palácio do Planalto. A afirmação foi feita ontem pelo ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.

“Claro que causa surpresa e desagrado, mas é um tempo que a gente espera não viver mais no Brasil. Esta é a nossa expectativa, e não é uma prática do nosso governo’’, disse Carvalho. A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário,destacou que as revelações sobre casos de espionagem como estes, obtidas nos acervos públicos (Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro) são consequência da Lei de Acesso à Informação e do funcionamento da Comissão da Verdade. As duas leis foram sancionadas em novembro do ano passado. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário