Dilma deve se reunir com ministros e governadores para falar sobre seca no NE
Campos teria conversado, por telefone, com a presidente, ministros e governadores
A presidente Dilma Rousseff deve reunir, na próxima semana, ministros,
governadores e dirigentes de instituições federais de atuação regional
para desenhar um plano emergencial de atendimento à população nordestina
que começa a viver um novo ciclo de seca. A informação é do Governo
Estadual, após o governador Eduardo Campos ter uma conversa com a
presidente e alguns ministros. Contudo, a data ainda não foi divulgada.
Campos, por telefone, teria relatado a gravidade da situação que começa a
se consolidar na região, com a perda de culturas, rebanhos e a falta de
água para abastecimento das populações rurais e urbanas.
O governador conversou também com os ministros Fernando Bezerra Coelho,
da Integração Nacional, e Gleisi Hoffman, da Casa Civil, além dos
governadores Ricardo Coutinho, da paraíba, Cid Gomes, do Ceará, e Wilson
Martins, do Piauí.
Segundo Campos, são necessárias ações de caráter emergencial, como
distribuição de água portável por carro-pipa e o fornecimento de ração
animal para os rebanhos, combinadas com outras ações de recorte
estruturador, como o desenvolvimento de programa de qualificação
profissional e a construção de cisternas e barragens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário