A
criação de animais soltos às margens das estradas e rodovias
pernambucanas – prática muito comum no interior do Estado – está perto
de ser proibida. É o que pretende o projeto de lei do deputado estadual
Rodrigo Novaes (PSD), que foi aprovado nesta segunda-feira (19), em
primeira discussão, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A medida vale tanto para estradas estaduais quanto federais.
Segundo
o deputado, com o PL se espera reduzir o número de acidentes fatais
causados por animais que circulam soltos nas estradas. Rodrigo Novaes
participou de várias audiências públicas em cidades do Sertão para ouvir
a opinião do povo e, com base nos depoimentos que recolheu, apresentou o
Projeto de Lei. Para ser aprovada, a matéria ainda precisa ser votada
em segunda discussão e só depois será enviada ao governador para ser
sancionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário