Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Lula sai do silêncio: ''A Dilma está certa!''


 Fiador do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rompeu o silêncio das últimas semanas imposto por uma pneumonia para se enfileirar ao lado presidente Dilma Rousseff no confronto com os partidos da base aliada. ''A Dilma está certa. Vale a pena essa luta, porque essa é a boa luta'', afirmou Lula ontem ao novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), segundo relato do próprio senador ao jornal O Estado de S.Paulo.
Em sua primeira manifestação sobre a crise política entre o Planalto e partidos da base, o ex-presidente apoiou as mudanças feitas por sua sucessora na interlocução do governo com o Congresso. A presidente decidiu trocar os líderes do governo na Câmara e no Senado após ter sido derrotada na recondução de Bernardo Figueiredo como diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
FRENTE PELA TRANSFOMAÇÃO 
''O momento é de transformação. O País vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas'', teria dito Lula, segundo contou Braga. O presidente referia-se às pressões dos partidos e, mais especificamente, de grupos políticos por cargos e espaços no governo.
Na conversa com Braga, Lula observou que o Brasil de hoje não é mais o Brasil de 2002, quando ele assumiu a Presidência, e afirmou que era hora de fazer uma 'frente pela transformação'. Ao se dispor a ajudar pessoalmente o governo na pacificação da base e no diálogo com o Congresso, o ex-presidente disse que tem esperança de que esta transformação ocorra.(Informações de O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário