Provocações de Romário constrangem figurões da Fifa
Com
a ressalva de não ter 'intenção pessoal de travar batalha contra a
Fifa', o deputado Romário (PSB-RJ), com ironia e provocações,
constrangeu Ricardo Teixeira e Jérôme Valcke nesta terça-feira na
audiência na Câmara, em Brasília. Romário perguntou a Valcke se ele já
havia 'recebido propina', indagou por que Joseph Blatter (presidente da
Fifa) o chamou de 'chantagista' e sugeriu que o secretário-geral teria
feito pressões para ficar no cargo. 'Blatter teme o senhor', disse
Romário. E insistiu: qual seria a razão de a Fifa continuar a manter
relações com Teixeira, uma pessoa 'com tantas suspeitas'. Ao desafeto
Teixeira, Romário perguntou por que, quando o Brasil foi anunciado como
sede da Copa, o presidente da CBF garantia que não haveria dinheiro
público no evento. O presidente da
CBF não respondeu. Já o secretário-geral da Fifa disse mais tarde que as
pessoas são inocentes até serem condenadas pela Justiça. (Folha de
S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário