TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Greve dos médicos termina hoje com 100% de adesão

 Termina hoje a mobilização dos médicos brasileiros contra a Medida Provisória (MP) 621/2013, que criou o Programa Mais Médicos, e os vetos da presidente Dilma Roussef à Lei do Ato Médico. De acordo com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), a categoria aderiu à paralisação em 22 estados. Os profissionais protestam principalmente contra dois pontos do programa federal: o acréscimo de dois anos de serviço no Sistema Único de Saúde (SUS) aos estudantes de Medicina e o incentivo para a atuação de médicos estrangeiros no País, sem a revalidação dos diplomas.

Como solução para os graves problemas da saúde pública brasileira, as entidades exigem mais investimento da União, passando de 4,4% da receita para 10%, e a criação de uma carreira de estado para médicos, como forma de fixar os profissionais no Interior.

Ainda segundo a Fenam, a mobilização desta semana é um preparativo para a grande marcha a Brasília, no dia 8 de agosto, quando está prevista uma audiência pública sobre o Mais Médicos no Congresso Nacional. (Do Jornal do Comércio-Rio)
 Escrito por Magno Martins, às 03h20

PMDB em pé de guerra com PT e Temer pede paciência

 O principal aliado do PT no governo Dilma, o PMDB, está inquieto, revela Ilimar Franco, no Globo desta quarta-feira. Diz o colunista que uma parcela de seus líderes está nervosa devido às divergências regionais com o PT, que ameaçam seus projetos eleitorais.
''Para medir a temperatura, o vice Michel Temer, está ouvindo seus parlamentares. Nestes contatos, ele pede paciência e diz: “Tem muito tempo, muita conversa e muito ajuste pela frente ainda”. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), cobra um 'pacto de boa convivência' com o governo Dilma. Alinhado, o líder Eduardo Cunha (RJ) afirma: “Eu sou bombeiro aqui”.
 Escrito por Magno Martins, às 05h50

Integração FM - SurubimemINTEGRAÇÃO FM - SURUBIM - Há 8 horas A Secretaria de Saúde de Surubim realiza desta quarta-feira (31) até a sexta-feira (2), o cadastramento de pessoas que estejam necessitando de cirurgias mas que estão encontrando dificuldade para agendá-las. O cadastro faz parte do Projeto de Cirurgias Eletivas coordenado pela secretaria. "A intenção é formar um banco de dados para saber onde estão essas pessoas e qual tipo de cirurgia elas precisam", disse o secretário de Saúde Izaldo Andrade, durante entrevista no *Plantão de Notícias* da *Integração FM*, nesta terça-feira (30). Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ... mais »

Integração FM - SurubimemINTEGRAÇÃO FM - SURUBIM - Há 8 horas
A Secretaria de Saúde de Surubim realiza desta quarta-feira (31) até a sexta-feira (2), o cadastramento de pessoas que estejam necessitando de cirurgias mas que estão encontrando dificuldade para agendá-las. O cadastro faz parte do Projeto de Cirurgias Eletivas coordenado pela secretaria. "A intenção é formar um banco de dados para saber onde estão essas pessoas e qual tipo de cirurgia elas precisam", disse o secretário de Saúde Izaldo Andrade, durante entrevista no *Plantão de Notícias* da *Integração FM*, nesta terça-feira (30). Para se cadastrar, os interessados devem comparecer ... mais »

terça-feira, 30 de julho de 2013

Abercrombie é acusada de prática de contratação discriminatória Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2013/07/30/abercrombie-e-acusada-de-pratica-de-contratacao-discriminatoria.htm

O grupo Defenseur des Droits - entidade oficial de direitos humanos da França - acusa a marca Abercrombie & Fitch de práticas de contratação discriminatórias baseadas na aparência física.
A entidade suspeita que as pessoas contratadas para trabalhar como modelo são as mesmas que atuam na equipe de vendas das lojas.
Sergundo o grupo, a Abercrombie já havia sido condenada por discriminação em processos nos Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Conhecida por colocar anfitriões sem camisa na entrada de suas lojas, a empresa causou polêmica por selecionar clientes e funcionários com base no jeito com que se vestiam e atéproibiu os empregados de usarem roupas pretas.
A entidade citou uma entrevista realizada em 2006 em que o chefe executivo da marca, Mike Jeffries, disse que a empresa contratava pessoas de boa aparência para atrair clientes de boa aparência.
"Embora a aparência física possa ser um fator determinante para modelos, não é importante para a equipe de vendas", afirmou o chefe da entidade, Dominique Baudis, em um comunicado.
(Com Huffinton Post)

Adutora de água rompe e destrói casas e carros na zona oeste do Rio

Força da água arrastou veículos e nível dentro dos imóveis passou de 1,5 metro
Anterior  Uma adutora de água se rompeu na estrada do Mendanha, em Campo Grande, 
zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). Casas foram alagadas
 e veículos arrastados pela força da água. De acordo com moradores, o nível de água dentro 
dos imóveis passou de 1,5 metro. Leia maisPróxima
  Uma adutora de água se rompeu na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). Casas foram alagadas e veículos arrastados pela força da água. De acordo com moradores, o nível de água dentro dos imóveis passou de 1,5 metro. Leia mais

NOTICIAS

Curtir ·  ·  · há ± um minuto · 

DA MORTE PRA A VIDA LÁ VAI FREI FERNANDO

Morre Frei Fernando fiel escudeiro de Frei Damião

Milson Arruda GonçalvesemCasinhas Agreste - Há 20 horas
Da redação: redacaocasinhasagreste@bol.com.br O frade capuchinho morava em Alagoas e sofria de problemas cardíacos. Estava internado desde Do JC Online O Frei Fernando Rossi, fiel escudeiro de Frei Damião por mais de 50 anos, faleceu na tarde deste domingo (28), na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, aos 94 anos. Frei Fernando sofria de problemas cardíacos, já tendo passado por cirurgia, e estava internado desde quarta-feira no Hospital Regional Santa Rita. No sábado, seu quadro piorou e ele foi transferido para a UTI. O sepultamento será realizado na comunidade de Vila ... mais »

Atenção servidores de casinhas

Prefeitura de Casinhas efetua pagamento de salários de julho nesta terça-feira *Foto: Google Imagens* A Prefeitura de Casinhas efetuará nesta terça-feira, dia 30, o pagamento do salário do mês de julho a todos os servidores municipais, que deverão se dirigir às agências da Caixa ou Lotéricas a partir das 16h. O pagamento reforça o compromisso da prefeita Rosineide Barbosa com o funcionalismo público municipal, que contribui para uma administração focada em construir um novo tempo para Casinhas. POSTADO POR PREFEITURA DE CASINHAS / SEGUNDA-FEIRA, JULHO 29 / MARCADORES: FINANÇAS, GOVE... mais »

Inglês

Aécio precisa de Eduardo, diz presidente do PSB-SP

 É na bancada ruralista da Câmara que o DEM começa a abandonar o tucano Aécio Neves, para aderir à candidatura do socialista Eduardo Campos, avalia Leonel Rocha, na revista ÉPOCA.  Diz o colunista que, na semana passada, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado, fechou acordo com o empresário goiano Vanderlan Cardoso, do PSB. Um disputará o governo de Goiás e o outro concorrerá ao Senado. As pesquisas locais definirão quem concorre a quê .
Por sua vez, o presidente do PSB paulista, Márcio França, verbaliza a estratégia traçada pelo PSB do governador Eduardo Campos, tomando por base uma ação conjunta com o senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB, diz Julianna Granjeia, no blog Poder Online.
“São Paulo tem uma dificuldade grande de votar em mineiro. Quando JK foi candidato, ele ficou em terceiro em São Paulo. Ao mesmo tempo, o (senador mineiro) Aécio (Neves) poderia ser preocupação na disputa. Mas é preciso lembrar que Aécio também depende da candidatura do Eduardo, que é positiva para ele, já nosso voto é mais da esquerda, temos uma ligação histórica com o PT”, afirma França.
DIVIDINDO O BOLO
O partido divide o país em quatro grandes blocos para calcular votos: Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais, São Paulo e o outro com os demais Estados, cada bloco com aproximadamente 30 milhões de eleitores cada. A chave para o desfecho da disputa, diz ele, está em São Paulo, Estado governado pelo tucano Geraldo Alckmin. “O bloco do Nordeste daria Eduardo, Rio e Minas seria do Aécio, o resto do país daria empate e São Paulo é a única dúvida”, especula o deputado.
 Escrito por Magno Martins, às 05h56

O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo